A intolerância…

Glória Perez, quando escreve, encaixa cada personagem de acordo com suas características. Liga pessoalmente para cada um deles  para convidá-los e nunca são indicados por KI, claramente: KEM INDIKA . Importa-se  apenas pela semelhança, talento  e credibilidade.

Quando se está no topo da escada, galgada grau a grau, todos merecem aplausos, respeito, mas alguns se utilizam do K I para lá chegarem  e depois, quando alguém vem subindo por merecimento, tentam usar seus saltos altos, dando um  empurrãozinho , para que  desçam.

A protagonista Nanda Costa, “A Morena”, foi escolhida por Glória Perez  por se enquadrar nesses requisitos. Apenas um defeito:” não pertencia a panelinha da Globo”.

Veio então a avalanche de críticas, mas  a moça não é, e nunca foi mulher, namorada, parente  de nenhum diretor da Globo para ser a escolhida como a protagonista do horário nobre duma novela da maior escritora, novelista, de todos os tempos. Até porque Glória Perez escreve já pensando em quem vai desenvolver o seu trabalho.

Nanda Costa é criticada severamente pelas famosas atrizes que já foram protagonistas da Globo, indicadas por KI. Fala sério! Que invejosas!  Acham-se, nada a ver! Recolham  sua vaidade, cada um no seu quadrado!  E dessas críticas a mídia se fez e está se fazendo!

  Até a autora da novela vem recebendo críticas severas. Tenho certeza que não está nem  um  pouquinho preocupada com isso! Continua seu trabalho  centrado em problemas sociais que até agora não eram questionados, mas com o desenvolvimento da novela, autoridades acordaram, para darem quem sabe uma satisfação para a sociedade? Tráfico humano, um dos temas abordados que não incomodava e agora vários casos estão  vindo à tona.

Quero ver é escrever uma novela sem ter colaboradores! Para quem  não sabe, colaboradores são aqueles que escrevem, mas sequer o nome é citado como escritores que ajudam  a  escrever a novela até o fim . Glória Perez sempre será a nossa eterna Janete Clair, ser pensante com ideias próprias.

Quase  não vejo novela, mas quando abro o jornal, a internet,  alguns canais de  TV não se fala noutra coisa. Nossa; precisam tanto da novela do horário nobre! Ou será falta de assunto?

A Nandinha desempenha seu papel impecavelmente. Parece-me que nasceu no Complexo do Alemão, conviveu com gente da pesada…

Seus gestos, sua voz, tudo nela detona a vivência  dentro duma favela, seu olhar, sua presença que domina outros  grandes intérpretes, caminhando em igualdade de talento.

 E as cenas de amor com Téo tirando  o fôlego de qualquer um?  Quando se encontram, a tela dos televisores  chega a estremecer diante de afagos, olhos nos olhos, abraços, beijos calientes , simbiose perfeita entre os personagens. A inveja é uma M, desculpem-me!

Vai Nandinha , não deixe que nenhum comentário maldoso atrapalhe seu trabalho,seu desempenho, até porque Adriana Esteves, depois de críticas severas teve que passar por cuidados médicos para mais tarde voltar por cima. Quanta maldade! Gente pequena que precisa sobreviver, atacando.

Infelizmente  sabemos que a maldade saiu duma dessas atrizes indicadas por KI , que por vaidade e se achar o “máximo”, quer sempre estar no topo, mas por ironia da vida quando as duas se confrontam em cena, como ela   fica apagadinha, né?

 E o seguimento maldoso continua porque tem gente que precisa ganhar seu din din  detonando o outro até porque para eles, só há essa forma de sobrevivência!

Nanda Costa, sei que talvez você nunca terá conhecimento dessas minhas palavras, sei também que para Glória Perez que te escalou para o papel, nenhum desses comentários vai fazer diferença.

Glória Perez, essa mulher grandiosa não somente pelo seu trabalho, mas também como mulher determinada, heroína, que mesmo perdendo a filha, escreveu a novela até o fim,  abriu caminho para fazer mudanças nas leis brasileiras, lutando pelo direito constitucional para outras  mulheres  vítimas de violência . A ela, sim   deves considerar,  aos outros deixe pra lá. Querem com certeza estar no seu lugar, estão morrendo de inveja!

Nanda Costa adoro seu desempenho, ninguém talvez o faria com tal perfeição. Seus gestos, seu belo sorriso, sua simplicidade duma menina mulher  criada na favela me encantam, não somente a mim como também  a todos que não se deixam levar por comentários maldosos.

Lembre-se  sempre: você foi escolhida por merecimento e não por KI!

                                     MARGOT CARVALHO

{flike}

Comentários

comentários

Deixe um Comentário