Campeonato Carioca Série C

No ultimo dia 28 a Federação de Futebol do Rio de Janeiro divulgou o regulamento e os grupos da Série C do campeonato estadual de Futebol, que neste ano houve o aumento de três para quatro vagas para o Campeonato Carioca da Série B de 2014. A primeira fase da Série C tem inicio no dia 05 de maio. O campeonato será disputado entre maio e outubro de 2013. Na primeira fase 35 equipes medirão forças em quatro grupos diferentes,jogando uma contra outra dentro de seus respectivos grupos,em turno e returno. Ao final, os três primeiros colocados de cada grupo se classificam. O Campo Grande ficou no grupo A, ao lado de Barcelona, Rio das Ostras, Rubro Social, Mangaratibense, Esprof, Condor, Marinho e La Corunã.

Na segunda fase da competição sobrarão apenas 12 equipes que serão classificadas do 1º ao 12º,mediante índice técnico e serão dividas em dois grupos,o grupo E e o grupo F.

A segunda fase será disputada em dois turnos, o primeiro turno será disputado em seis rodadas com o cruzamento das equipes de um grupo com o outro, em turno único e confronto direto. No segundo turno serão disputadas 5 rodadas,pelo confronto direto das equipes dentro do seus próprios grupos,em turno único também.

Ao final do segundo turno os primeiros colocados de cada um dos grupos farão a final do campeonato e estarão automaticamente classificados para o Campeonato Carioca da Série B do ano seguinte. Os segundos e terceiros colocados se enfrentarão para decidir as outras duas vagas na Série B de 2014. Nos dois casos quem tiver feito a melhor campanha tem a vantagem de dois empates e de decidir em casa. Uma vitória para cada time, independente do saldo, leva a partida para os pênaltis.

Esportes - campeonatos -Série C

Neste ano como parte das novidades do regulamento da Série C, haverá uma premiação para os quatro melhores colocados.

O campeão receberá troféu, 30 medalhas, 20 mil reais e 24 bolas oficiais, o vice receberá 30 medalhas, 10 mil reais e 12 bolas oficiais e o 3º e o 4º receberão 30 medalhas, cinco mil reais e seis bolas oficiais.

O sistema que se assemelha bastante com o modelo adotado nas olimpíadas, será mantido durante as duas próximas temporadas, sendo que o limite que era de três atletas acima dos 23 anos foi aumentado para cinco atletas com idade acima dos 23 anos.

A estreia do Campo Grande será contra o Rio das Ostras, no domingo dia 05 de maio as 15 h na casa do adversário na Arena Ostrão.

Fonte: http://www.fferj.com.br/

Foto:www.futebolgoncalense.com

Comentários

comentários

Deixe um Comentário