Federação de Futebol cria o Torneio Extra.

Neste ano de 2013, junto das mudanças do regulamento do campeonato carioca de futebol, foi criado o Torneio Extra, que é um torneio que premia a melhor equipe entre as equipes de menor investimento durante os dois turnos da competição. Este torneio computa todos os jogos dos times de menor investimento durante os turnos, premiando ao final, a equipe que somar o maior número de pontos nos jogos contra os times de menor investimento. Os jogos contra os grandes clubes não são computados, o que está gerando até agora algumas “injustiças” que tem prejudicado principalmente o Bangu que venceu o Vasco e o Botafogo somando preciosos quatro pontos que não podem ser computados no Torneio Extra. O Bangu até agora foi o único time de menor investimento a vencer uma equipe de maior investimento no campeonato.

Com essas regras, ao final da fase de grupos da Taça Guanabara o Boavista, lidera o Torneio Extra, seguido pelo Audax, com o Bangu em terceiro.

Mesmo não valendo vaga para nenhuma competição nacional como a Série D ou a Copa do Brasil, é uma grande oportunidade para um time de menor investimento poder levantar uma taça durante a temporada.

 

O Torneio Extra é um torneio paralelo ao Torneio Super Clássicos que já foi vencido pelo Flamengo. Segue abaixo o link com a tabela de classificação do Torneio Extra:

http://www.fferj.com.br/campeonatos.php?campeonatos=serie-a-profissional&itemcampeonato=classificacao-torneios&anos=ano-de-2013

Foto: Wagner Meier/AGIF

 

Comentários

comentários

Deixe um Comentário