Foz Águas 5 fará a coleta e o tratamento de esgoto na Zona Oeste

A Foz Águas 5 empresa resultante de um consórcio formado pelos grupos Odebrecht, Águas do Brasil e a Carioca Engenharia, ganhou concessão da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro para gerir nos próximos 30 anos a operação do sistema de coleta e tratamento de esgoto e gestão comercial da água de 21 bairros da Zona Oeste. A produção e distribuição da água continuarão a cargo da Cedae. O agente regulador é a Fundação Rio Águas.

Milena Brant coordena o setor de comunicação da empresa

No último dia 5, no Circulo de Oficias da Vila Militar, a gerente de comunicação da empresa, Milena Brant, fez a apresentação do projeto: Iniciado em maio de 2012 o projeto já recuperou algumas ETE’s – estação de tratamento de esgoto- e está realizando o levantamento topográfico da região -mapeamento do terreno, medições de nível e identificação de interferência de outras tubulações e redes subterrâneas-; o recadastramento de usuários e a hidrometração – colocação de relógio de leitura-. Uma pesquisa com o apoio da Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz – está sendo realizada nos bairros.

“Até 2016 a empresa criará 10 bacias equipadas com ETE’s e elevatórias e construirá dois mil quilômetros de rede coletora. Dois milhões de pessoas em 21 bairros da Zona Oeste serão beneficiadas com o projeto. Valorização imobiliária, preservação do meio ambiente, eficiência e rapidez no atendimento contribuirão para a melhoria da qualidade de vida na região”, destacou Armando Goes, presidente da Foz águas 5.

Comentários

comentários

Deixe um Comentário