Clínica Dr. Cláudio Coelho lança tratamento do Mau Hálito

A Halitose é um problema muito mais comum do que se imagina. Cerca de 40% da população mundial tem problemas ligados ao mau hálito ou halitose, como é conhecida clinicamente. A halitose é objeto de estudos de vários profissionais de saúde em razão de sua importância social e também pela possibilidade de estar relacionada a doenças sérias. Entretanto, são poucos especialistas que, de fato, estão informados sobre as causas e preparados para obter sucesso em seu tratamento.

O mau hálito cria constrangimentos e gera predisposição a doenças. De natureza psicológica ou não, ele é uma condição anormal do ar expirado, ou seja, uma alteração fisiológica que gera o mau odor bucal em uma pessoa sentido pelo olfato de outra pessoa.

“É comum que o indivíduo com halitose não perceba o próprio hálito, pois o olfato se acostuma com o mau odor. Chamamos isso de fadiga olfatória”, explica o Dr. Wagner Chagas – Cirurgião Dentista, pós – graduado em Estomatologia, profissional responsável pelo tratamento da Halitose na Clinica Dr. Claudio Coelho.

Disse ainda, que muitas pessoas que sofrem de halitose não procuram tratamento, e consequentemente acabam sofrendo discriminação social importante. “Além disso, ao tomar consciência de seu problema, muitas vezes as pessoas que sofrem de halitose tornam-se inseguras, retraídas e até distantes em suas relações sociais”, lembrou o Dr. Wagner, acrescentando que o portador de halitose poderá ser portador de  doenças como gastrite, amigdalite, pneumonia e periodontite, entre outras.

Segundo os profissionais do ambulatório da Clínica Dr. Cláudio Coelho, o mau hálito possui múltiplas causas: variações fisiológicas e adaptativas do indivíduo; hora do dia; hábitos alimentares; higiene oral; uso de próteses dentárias; doenças nos pulmões, esôfago e nas vias aéreas e digestivas superiores e doenças sistêmicas e psiquiátricas, entre outras dezenas que precisam ser investigadas e tratadas. Para curar definitivamente a doença é preciso orientação correta e muita disciplina.

“No tratamento é comum o indivíduo com mau hálito consultar vários médicos, dentistas e não conseguir resolver o seu problema, só mesmo um profissional qualificado é capaz de tratar eficazmente a halitose. Normalmente, já na primeira consulta com o especialista ideal o paciente apresenta resultados excelentes, entretanto, em casos mais graves, faz-se necessário uma segunda sessão para eliminação completa do problema”, alertaram.

A halitose é um problema difícil de ser abordado pelo doente que procura esconder o problema e não se sente a vontade em ambiente público. “Na Clínica Dr. Cláudio Coelho a consulta é feita de forma personalizada para cada paciente, de acordo com as necessidades específicas pessoais. O ambiente tranquilo e privado procura fazer com que o paciente sinta-se a vontade para falar de seu problema sem constrangimentos, garantiu o Dr. Dr. Cláudio F. Coelho – Médico otorrinolaringologista, profissional responsável pela Clínica Dr. Cláudio Coelho Ltda.

Para saber se você tem mau hálito leia atentamente os itens que seguem e destaque aquele(s) que você tem percebido nos últimos meses: bebo pouco líquido; sou fumante; tenho intestino preso; fico muitas horas sem me alimentar; respiro pela boca; costumo roncar; tenho diabetes; sinto minha boca seca com freqüência; tenho tártaro; uso aparelho ortodôntico; uso prótese dentária; tenho sangramento gengival quando passo o fio dental os quando escovo os dentes; tenho placa esbranquiçada no fundo da língua; às vezes percebo pequenos flocos ou grãos de odor desagradável, de cor amarelada ou branca, expelidos de minha garganta; tomo bebidas alcoólicas com freqüência (mais de duas vezes por semana); não falo de perto, ponho a mão na boca ou desvio o rosto; costumo chupar balas, mascar chicletes ou utilizar outros recursos para mascarar o hálito; acho que tenho mau hálito, embora nunca alguém tenha confirmado isso.

Agora faça o teste abaixo:

Passe a língua no punho e aguarde 30 segundos. Cheire o local. Se notar um aroma desagradável, e destacou dois ou mais itens, marque uma consulta. Existem métodos seguros para o tratamento efetivo da halitose.

A Clínica Dr. Cláudio Coelho Ltda fica na Rua Viúva Dantas, 214 – sala 609 – Edifício Olímpica – Campo Grande – Rio de Janeiro – RJ Telefones: 2413-5612/ 2412-2807 / Fax – 2412 – 2818. Seu site é www.clinicaclaudiocoelho.com. Seus profissionais são: Dr. Cláudio F. Coelho, médico otorrinolaringologista – CRM – 52529124 e Dr. Wagner Chagas, cirurgião dentista – CRO – RJ 10101 – pós – graduado em Estomatologia. responsável pelo Tratamento da Halitose.

Comentários

comentários

Deixe um Comentário