UEZO REUNIU CONSELHO DE COOPERAÇÃO TECNOLÓGICA E FAPERJ

educação - Cons Coop. tec uezo

Peri Cozer (C) ouve colocações de Rex Nazaré (D)

O Conselho de Cooperação Tecnológica do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste – Uezo, que abriga entidades da classe empresarial e empresários interessados no desenvolvimento econômico, científico e tecnológico da região, se reuniu no último dia 27/02, na sede da Uezo, para apresentar oportunidade de negócio amparada em edital da Faperj – Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro, entidade que visa fomentar o desenvolvimento científico e tecnológico local.

Participaram da reunião os representantes das associações comerciais da região, empresários e o Dr. Rex Nazaré, Diretor de Tecnologia da Faperj.

A reunião foi aberta pelo presidente do conselho empresário Peri Cozer, e pela equipe acadêmica da Uezo nas figuras do Reitor – Alex da Silva Sirqueira, vice-reitor João Bosco de Sales e pelo pró-reitor de extensão Roberto Nicolsky.

Após as palavras do presidente do conselho Peri Cozer que cobrou maior apoio das associações comerciais no processo, e do Reitor da Uezo Alex Sirqueira, que elegeu a construção do Campus da universidade como meta principal do seu mandato, seguida da construção de mais laboratórios, o foco das atenções foi para o diretor da Faperj Rex Nazaré. O executivo apresentou o edital em questão com ênfase na forma da entidade ver as propostas apresentadas, suas prioridades e critérios de avaliação. “Criem uma incubadora o mais rápido possível”, sugeriu Nazaré. O interesse do diretor da Faperj em ver projetos da região aprovados ficou claro quando o mesmo se ofereceu: “Identifiquem dez projetos e me chamem que eu venho pessoalmente conhecer” provocou Nazaré. Roberto Nicolsky pró-reitor de extensão colocou a academia a disposição dos empresários para ajudá-los na inscrição dos projetos.

Presente, o empresário Cesar Duarte diretor da Eco Rio Industrial e Comercial, sugeriu o desenvolvimento de um projeto para estudar a qualidade do aço que vai atender as necessidades técnicas do mercado. Orientado por Rex Nazaré o mesmo se comprometeu em oficializá-lo via e – mail.

{flike}

Comentários

comentários

Deixe um Comentário