Feira Orgânica em Campo Grande

A Agroprata – Associação de Agricultores e Produtores Orgânicos do Maciço da Pedra Branca localizada na Estrada da Batalha, 204 ou caminho da virgem Maria, fundada em novembro de 2000 por 15 agricultores do Rio da Prata, em Campo Grande, tem como principal objetivo produzir alimentos orgânicos, conservar e recuperar o Maciço da Pedra Branca no Parque Estadual da Pedra Branca, Portal Rio da Prata.

Hoje, aproximadamente 180 famílias de pequenos agricultores e produtores do Parque Estadual da Pedra da Pedra Branca adotam práticas orgânicas para beneficiar o caqui, e banana contribuindo ainda com a conservação do ecossistema local. 3.800 moradias abrigam aproximadamente 11.560 pessoas na região.


Para resolver a questão da falta de mão de obra a Agroprata promove a adoção do trabalho em mutirão. O resultado é o fortalecimento dos vínculos entre os associados e o aumento da produção da banana passa, caqui passa, vinagre de caqui, caldas orgânicas e compostagem. A presença das mulheres no processo é uma realidade.

A entidade vive na expectativa de ampliar o número de famílias participantes no processo associativo e criar parcerias com a sociedade civil organizada, empresas, centro sociais, universidades, comércio local, ONGs e os órgãos públicos, com o intuito de estimular a valorização da produção local,
contribuir para a melhoria da colheita e introduzir hábitos de consumo de alimentos saudáveis.

A Agroprata realiza uma feira orgânica todos os sábados, das 7 às 13 horas, na sede da Emater-Rio, na Avenida Marechal Dantas Barreto, 95, atrás do estacionamento do West shopping, em Campo Grande, RJ.
Lá, podem ser encontrados legumes, frutas e verduras frescas cultivadas sem o uso de agrotóxicos, sem adubos químicos e livres de transgênicos. Também podem encontrar laticínios orgânicos, peixes criados com alimentos orgânicos, frangos e ovos produzidos sem hormônios e antibióticos, mel orgânico, sucos, vinhos e muito mais.

Dirigem a entidade a Sra. Rita Caseiro – Diretora Executiva, telefone 21- 2394 1246, (21) 9943 9537/ 8576 0791, ritaccmc@gmail.com/” target=”_blank”>e-mail:ritaccmc@gmail.com/ agroprata@gmail.com e Graciano Caseiro – Diretor de Relações Públicas, telefone (21) 9945 2606/ 8401 7992, aaorporg@gmail.com/gracianocaseiroproducoes@gmail.com” target=”_blank”>e-mail:aaorporg@gmail.com/gracianocaseiroproducoes@gmail.com
www.gracianocaseiro.blogspot.com
www.agroprata.blogspot.com/ WWW.agropratario.blogspot.com
www.organicosriodaprata.blogspot.com/

Comentários

comentários

Deixe um Comentário