Mestre Gabriel Araujo “Garça”

Gabriel Araujo “Garça” é um competidor e professor faixa preta de Jiu-Jitsu. Começou a praticar o esporte, aos 19 anos de idade na Gracie Barra Bangu e teve como seu grande Mestre Luiz Henrique Cabelinho. Gabriel já disputou diversas competições, conquistando muitas medalhas. Dentre tantos títulos destacam-se alguns como o Tetracampeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu sem quimono, Campeonato Internacional de Master e o Campeonato Estadual de Jiu-jitsu. Este lutador é um dos grandes nomes do Jiu-jitsu da Zona Oeste. No ano de 2005 Gabriel começou a ensinar tudo o que havia aprendido com seus mestres, virando assim professor de Jiu-Jitsu na academia Habeas Corpus no Parque Leopoldina em Bangu. Pelas suas mãos já passaram grandes competidores como Wendell Negão, lutador de MMA que tem um cartel de 19 vitórias e 7 derrotas e estava cotado para ser um dos participantes do TUF Brasil 2, e Gabriel Yabeta campeão estadual e campeão do ranking FJJD-RIO 2012.

Para Gabriel, um treino ideal de Jiu-jitsu tem que ser focado na preparação física, na parte técnica e no treino de luta em si o “rola”. Os treinos de Gabriel costumam ter 1 hora e meia de duração, sendo divido em 30 minutos de aquecimento e preparação física, 20 minutos de parte técnica (posicionamento e chaves) e 40 pro “rola”.

Dentre os benefícios da prática do Jiu-Jitsu, Gabriel destaca o condicionamento físico que a pessoa adquire, o bem estar e o fato da prática do esporte inevitavelmente fazer bem a saúde, além da disciplina que o praticante aprende a ter. Gabriel ama o Jiu-Jitsu e diz não conseguir viver sem a prática dele.

– O Jiu-Jitsu é a minha vida, me tornei uma pessoa bem melhor com a prática do mesmo, uma pessoa mais calma e mais centrada.

Gabriel é bastante exigente com seus alunos, cobrando bastante disciplina nos treinamentos, dedicação máxima, pontualidade com os treinos, higiene dos alunos e total comprometimento de cada aluno seu, o que acaba se tornando um diferencial da sua escola em relação às outras.

O treinador se dedica exclusivamente e em tempo integral a sua escola e nutre grandes expectativas em relação a ela, ele pensa em fazê-la crescer cada vez mais, fazendo com que ela se torne referência e consequentemente a melhor escola de Jiu-Jitsu da Zona Oeste. E como foi visto no inicio da matéria, Gabriel também é competidor e como competidor ele tem seus sonhos e metas, que foi sobre o que ele falou quando foi perguntado sobre tal questão.

– O meu maior objetivo e meu maior sonho é ser campeão Mundial e Campeão do ADCC (ABU DHABI COMBAT  CLUB).

E para finalizar Gabriel deixou uma mensagem para todos os leitores do Folha da Terra:

– Eu gostaria de agradecer bastante ao site o espaço que vocês estão dando para o nosso esporte. E principalmente para os nossos atletas e destaques da Zona Oeste. E gostaria também de convidar a todos os leitores a fazerem uma visita ao nosso centro de treinamento e conhecer os benefícios dessa maravilhosa arte-marcial que é o Jiu-Jitsu, desde os mais novos até aos mais velhos, temos inclusive turmas para crianças. E gostaria também de lembrar que na minha escola são oferecidas outras modalidades de arte-marcial como o Boxe, Kung-Fu e o Muay-Thai.

A escola de Gabriel Araújo “Garça” fica na Rua Silva Cardoso, 846, Bangu.

esportes-equipe-gabriel-garça

 

 

Comentários

comentários

Deixe um Comentário