Uezo tem novo Reitor

Em um cerimonial cheio de pompas o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia Gustavo Reis Ferreira, representando o Chanceler da Uezo, governador Sérgio Cabral Filho, deu posse ao professor doutor Alex da Silva Sirqueira na função de reitor da entidade para o período 2013/2016 lendo o discurso de posse. O vice-reitor empossado foi o também professor doutor João Bosco de Salles.educação reitor Uezo AlexAlex Sirqueira empossado, com as vestes talares, o Colar Reitoral, atento aos cumprimentos e promessas de apoio  das autoridades presentes

Cumprindo o ritual suntuoso Roberto Soares de Moura, atual reitor, fez a transmissão do cargo a Alex Sirqueira: vestiu-lhe as vestes talares, entregou-lhe o capelo e o colar reitoral e desejando-lhe felicidades. “Tudo está pronto quando a mente está pronta”, parafraseou. Ao chanceler entregou o colar de chanceler.

Alex Sirqueira discursou lembrando ao secretário Gustavo “Tutuca” e ao diretor-presidente da Faperj – Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro-, que conta com eles para o sucesso do seu mandato; disse o mesmo aos institutos tecnológicos e universidades presentes. Em discurso emocionado dirigido ao corpo docente e discente, à família presente e a colegas de trabalho, agradeceu o apoio constante do dia a dia de sua trajetória.

O presidente do Conselho de Cooperação Tecnológica da Uezo Peri Cozer discursou lembrando a demanda reprimida por recursos científicos e tecnológicos e sugeriu que a construção do campus da Uezo seja realizada em única etapa, conclusiva.

Mario Ferreira Botelho Contra Almirante diretor do Arsenal de Marinha cumprimentou Alex Sirqueira elogiando o convênio existente entre as instituições e propondo sua ampliação.

Ruy Garcia Marques diretor- presidente da Faperj lembrou detalhes do mandato positivo de Roberto Soares de Moura e disse a Alex Sirqueira que iria dar continuidade a parceria existente.

João Bosco de Salles vice-reitor, reafirmou o compromisso de lutar pela construção do Campus e a modernização e construção de laboratórios, além de agradecer a família, também presente, o apoio recebido ao longo de sua carreira.

O secretário Gustavo Tutuca discursou e foi ovacionado quando anunciou o início das obras de construção do campus para o segundo semestre deste ano. “O projeto está na Emop – Empresa de Obras Públicas do Estado – para precificação e em breve vai para o setor de Licitação”, lembrou o secretário. Conclui dizendo ao Reitor que ele terá todo o apoio da secretaria.

Manifestação Pacífica pela construção do Campus

Alunos da Uezo integrantes do Diretório dos estudantes e o vice-presidente da UERJ – União dos Estudantes do Rio de Janeiro Ilran Albuquerque, morador da região, levantaram cartazes durante o evento com dizeres reivindicando o início da obras de construção do Campus da Uezo. A pós o evento eles apresentaram ao secretário, que assinou, uma carta compromisso assinada pelos reitores da Uezo, pela UERJ, pelo Diretório Central da Uerj. Após a assinatura o secretário lembrou-se da luta para garantir os Royalties do petróleo no Rio de janeiro e pediu o apoio dos estudantes destacando que a verba dos royalties serve para financiar a construção do campus.

Comentários

comentários

Deixe um Comentário