Policiais Militares são investigados por abuso de autoridade

A Polícia Civil investiga se João Vicente da Silva Filho, preso por tráfico de drogas na Favela da Coreia, na última terça-feira (19), teria sido forçado por policiais militares a vestir a camisa da corporação após ser detido.

O delegado achou estranho o fato dos policiais terem fotografado os suspeitos dentro do batalhão, procedimento considerado irregular, e por João estar com a camisa da Polícia Civil, mas de chinelos e de bermuda. Na foto divulgada à imprensa, ainda foram expostos os dois menores e Cleber Anderson Ribeiro da Conceição, 23 anos. 

Em depoimento, o suspeito disse que foi abordado na Rua Oliveira de Paiva, em Senador Camará, e que usava uma camisa do Flamengo, que foi rasgada, e ainda disse que foi obrigado a usar o uniforme da Polícia Civil quando chegou ao batalhão.

Os policiais serão ouvidos na próxima semana. A Delegacia da Criança e Adolescente deve instaurar inquérito para investigar a forma como foi conduzido os menores. O comandante do 14º BPM abriu averiguação para apurar as denúncias.

Comentários

comentários

Deixe um Comentário