A jovem promessa Banguense

O volante Gabriel Galhardo de 19 anos foi um dos destaques do time no ano passado, tendo conseguido o “milagre” de ter escapado do rebaixamento e ainda por cima, ter ido as semifinais da Taça Rio. Feito que o torcedor banguense não vai esquecer tão cedo.

A jovem promessa banguense adquiriu uma grande bagagem no ano passado com todo o drama que o time passou e consequentemente a épica classificação. Tal feito chamou a atenção do Botafogo que o contratou para a sua equipe de Sub- 20, porém a sua passagem pelo Glorioso foi bem rápida, não tendo chegado a atuar pelos profissionais do time, ficando apenas nos juniores.

 Sendo assim Gabriel voltou ao Bangu para a disputa do campeonato estadual, porém o jogador tem atuado mais pela equipe Sub-20 do clube do que nos profissionais. O Folha da Terra bateu um papo com Gabriel para que eles nos conte sobre essa experiência de jogar pelo Sub-20, como é a equipe de Sub-20 do Bangu e os seus planos para esta Taça Rio.

Folha da Terra: Qual é a sua expectativa para a disputa da Taça Rio Sub-20 pelo Bangu?

Gabriel Galhardo: Temos uma equipe forte, ficamos em 3º no nosso grupo na Taça Guanabara, e na Taça Rio, vamos em busca da classificação.

Folha da Terra: Qual é a expectativa do clube?

Gabriel Galhardo: A expectativa é que possamos nos classificar para as finais, devido ao bom time que temos.

Folha da Terra: Como você, tem mais alguém no Sub-20 do clube, que já passou pelo time de cima?

Gabriel Galhardo: Sim, além de mim, mais quatro jogadores fazem parte do profissional e descem apenas para jogar.

Folha da Terra: Como você está lidando com o fato de estar jogando pelo Sub-20 e não pelos profissionais?

Gabriel Galhardo: Eu estou tranquilo, afinal tenho que acatar ordens. O profissional está bem, inclusive os jogadores da minha posição, estou trabalhando no Sub-20 para estar sempre preparado para caso o professor Cleimar precise de mim no profissional.

Folha da Terra: Como está sendo essa experiência no Sub-20 do Bangu?

Gabriel Galhardo: Boa, tenho atuado mais avançado que o de costume, como homem de ligação, as vezes até como um homem pela direita no 4-2-3-1 do nosso treinador, e jogar mais avançado tem me ajudado, marquei 4 gols nos últimos 4 jogos.

Folha da Terra: Fale um pouco mais sobre o time do Bangu Sub-20, os destaques do time e os seus dois gols na estreia da Taça Rio contra o Duque de Caxias.

Gabriel Galhardo: Nós temos um time forte, tanto na parte defensiva, quanto na parte ofensiva, porém, deposita-se muita esperança no nosso quarteto ofensivo, que é formado por jogadores que já estão no profissional. Foi maravilhoso marcar 2 gols na estreia, mas eu trocaria os gols pela vitória, que infelizmente não saiu e ficamos apenas no empate.

A equipe Sub-20 do Bangu volta a campo neste sábado (23) contra o Audax pela 2º rodada da Taça Rio no estádio Arthur Sendas as 10h. Porém Gabriel Galhardo não atuará, pois estará com o time de cima no jogo contra o Audax em Moça Bonita as 16h.

– Estarei no jogo do profissional, mas estarei torcendo muito para que meus companheiros do Sub-20 façam uma boa exibição e possam conquistar os três pontos para nos mantermos vivos na competição – completou o jogador.

Foto: Arquivo pessoal do jogador.

Comentários

comentários

Deixe um Comentário