Nove ônibus da linha 875 são apreendidos em fiscalização

A Secretaria municipal de Transportes (STMR) apreendeu, na última sexta-feira (22), nove veículos da linha 875 (Campo Grande-Cascadura) por documentação irregular e falta de conservação. Os ônibus foram rebocados e encaminhados para o depósito público municipal.

O morador de Campo Grande, Carlos Roberto, 45 anos, aprovou a operação da STMR e disse que precisam colocar novos carros na linha que está paralisada. “Essa foi uma operação muito importante, andar naqueles ônibus era muito perigoso”, declarou. “Espero que a Secretaria de Transporte seja coerente e não deixe os passageiros a pé, que coloque logo as empresas novas nas ruas para operarem esse trajeto super importante”.

A operação, que teve a participação de 40 agentes da SMTR e policiais militares, tinha como objetivo averiguar denúncias de irregularidades na linha, que é operada pela empresa Padre Miguel (antiga Feital) e está sob autorização judicial.

Após apreensão, a linha 875 foi paralisada e a prefeitura está solicitando que os consórcios Internorte e Santa Cruz reforcem a frota no trajeto de Campo Grande a Cascadura. Na fiscalização também foram apreendidos cinco microônibus do consórcio Santa Cruz.

Foto: Roberto Moreyra/Agência O Globo

 

Comentários

comentários

Deixe um Comentário