Santa Cruz sedia primeiro encontro do Projeto “Cuidar de Quem Cuida – Trocando Ideias”

Na última terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) realizou o primeiro encontro do projeto “Cuidar de Quem Cuida – Trocando Ideias”, com uma série de workshops com objetivo da valorização e motivação dos profissionais, o fortalecimento de vínculos e a potencialização das habilidades das equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. A iniciativa aconteceu no Clube Campestre, em Santa Cruz.

O evento teve a participação de toda a equipe do CRAS Betty Friedam, integrantes da 10ª Coordenadoria de Assistência Social (CAS) do Rio de Janeiro.

O Projeto

Organizado pela Subsecretaria de Proteção Social Básica, o projeto promoveu oficinas de caráter motivacional, que tem como objetivo fortalecer as relações interpessoais entre os 1.300 profissionais dos CRAS, reforçar a autoestima para potencializar suas competências nas práticas do dia a dia. Até o final do mês de agosto, todos os assistentes sociais, psicólogos, agentes comunitários, pedagogos e demais funcionários das unidades de Proteção Social Básica da SMDS, terão participado dos encontros.

Dentre os conteúdos a serem abordados nas dinâmicas estão a Autoestima, Resiliência, Saber Cuidar, Identificação de Competências e Habilidades, Fortalecimento de Vínculos (conforme orientação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS), dentre outros temas.

Em 2012, os 47 CRAS da SMDS atenderam a cerca de 1 milhão de pessoas em situação de vulnerabilidade social em todas as regiões da cidade. O Clube Campestre fica na Estrada da Pedra, 958, em Santa Cruz.

 

Comentários

comentários

Deixe um Comentário