Bangu volta a disputar a Copa do Brasil

O Bangu volta a disputar a Copa do Brasil amanhã em jogo contra o Betim as 16h no Estádio de Moça Bonita. A última participação do clube na competição foi no ano de 2011, quando o clube passou pela Portuguesa-SP na primeira rodada,com uma vitória em casa por 3 a 1, em jogo em que o time foi excepcional, tendo jogado muito bem e merecia até ter saído com um placar mais elástico da partida. No jogo de volta no Canindé, o Bangu perdeu por 1 a 0 porém, como tinha vencido o primeiro jogo e tinha a vantagem de poder perder por 1 gol de diferença, a equipe alvi-rubra se classificou a segunda fase.

Na segunda fase a equipe enfrentou o Náutico. O jogo foi marcado inicialmente para o Estádio de Moça Bonita e as expectativas da torcida banguense eram as melhores possíveis, mas de última hora por imposição da emissora detentora dos direitos de transmissão da partida, o jogo foi remarcado para o estádio Raulino de Oliveira, 126 km distante da casa banguense.

Com tal mudança a presença da torcida banguense foi bem abaixo do que certamente teria sido se o jogo tivesse sido em Moça Bonita. O time até jogou bem, tendo criado boas chances de gols durante a partida, mas acabou perdendo por 2 a 0 e sendo eliminado logo na primeira partida.

Ainda assim, foi a melhor participação banguense na competição, tendo terminado a mesma em 29º. Neste ano a expectativa é de ir mais longe do que o clube foi em 2011, para isso o elenco quer esquecer um pouco os últimos resultados pela Taça Rio e ir com tudo para cima do Betim e se possível fazer um ótimo resultado para encaminhar a vaga à segunda fase da competição, onde poderá vingar-se da derrota sofrida em 2011 para o Náutico, podendo enfrentar a equipe pernambucana novamente. Para isso o Náutico tem que vencer a equipe do Crac-Go.

O Betim é o antigo Ipatinga, a mudança de nome ocorreu em dezembro de 2012. A equipe disputa atualmente o Módulo II do Campeonato Mineiro de Futebol e faz uma campanha bem modesta, estando em 3º lugar na Chave B do campeonato com 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com 11 pontos em 7 jogos disputados até o momento, atrás 3 pontos do líder da Chave que é o Minas Futebol que tem 14 pontos.

O Bangu atualmente não vive um momento muito bom na Taça Rio, vindo de duas derrotas consecutivas para o Flamengo e para o Resende, o volante e capitão da equipe André Barreto falou sobre o último jogo contra o Resende:

– É claro que uma derrota é sempre uma derrota, ou seja, ruim demais. Estamos tristes, porque poderíamos ter ganho o jogo – disse o volante.

André falou também sobre a expectativa do elenco para os jogos que restam para o fim da Taça Rio e sobre a busca pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro:

– A expectativa é muito boa, por que sabemos que se não fizermos mais pontos, tudo aquilo que fizemos até agora, irá por água abaixo. É claro que estamos atrás da vaga na Série D, mas para isso precisamos voltar a ganhar, e já contra o Boavista – disse o jogador.

E para finalizar o volante falou sobre a estreia na Copa do Brasil diante do Betim:

– A expectativa de jogar a Copa do Brasil é muito boa, sabemos que podemos ir longe na competição, mas para isso temos que jogar o futebol que apresentamos no primeiro turno do Campeonato Carioca. A nossa expectativa é de ir muito longe na competição, temos que acreditar, quem não acredita pode sair – finalizou o jogador.

Foto: Divulgação.

{flike}

 

Comentários

comentários

Deixe um Comentário