Bangu apático em campo perde de virada para o Betim em casa

A estreia do Bangu na Copa do Brasil 2013 passou longe do que o torcedor imaginava. Por mais que a equipe viesse de duas derrotas consecutivas na Taça Rio e cinco jogos sem vencer na temporada, o torcedor que compareceu ao jogo no estádio de Moça Bonita esperava uma boa exibição da equipe, com uma vitória de preferência,para que a equipe pudesse levar uma boa vantagem para Minas e encaminhasse a sua classificação a segunda fase do torneio.

A torcida acreditou e compareceu ao jogo, tendo apoiado o time durante quase toda a partida, porém o time não mostrou um bom futebol em campo. A equipe pouco criou durante a partida,tendo agredido muito pouco a equipe do Betim. O time esteve aquém de suas capacidades e foi dominado pelo Betim em grande parte do jogo, mesmo o time mineiro não ameaçando tanto também.

A equipe banguense abriu o placar com um gol de cabeça do artilheiro Sérgio Júnior após cobrança de escanteio de Gustavo aos 8 minutos da etapa final. A torcida se animou, acreditando que o alvi-rubro partiria pra cima e ampliaria o placar, até porque mesmo o Bangu não jogando bem, o time do Betim pouco ameaçava.

SAM 0683

( Sérgio Júnior corre para o abraço após bela cabeçada no primeiro pau ).

Mas aconteceu o contrário do esperado, como já tem sido costume nas últimas partidas do time na temporada, a equipe recuou após o gol e viu o Betim dominar as ações da partida. Com isso o time mineiro virou o jogo com gols de Robert aos 33 minutos e Bruninho de pênalti aos 41 do segundo tempo.

Sobrando pouco tempo para qualquer tipo de reação, o Bangu pouco ameaçou a meta do goleiro da equipe adversária e os mineiros acabaram puxando o freio, contentando-se com o resultado, pois se fizessem mais um gol eliminariam o jogo de volta. O Betim conseguiu uma importantíssima vitória fora de casa. Na próxima partida em Minas a equipe do Betim pode perder até mesmo por 1 gol de diferença que estará classificada a próxima fase da competição.

Ficou bastante difícil para o Bangu, mas também não é nada impossível, ainda mais se o time voltar a jogar o futebol que jogou na Taça Guanabara, agora sob o comando de Alfredo Sampaio que substituiu Cleimar Rocha. Cleimar se reuniu com o presidente Jorge Varela após a partida e selou a sua saída do clube.

Cleimar Rocha assumiu o time na Taça Rio do ano passado, quando o clube tinha apenas 1 ponto no campeonato e conseguiu o milagre de salvar a equipe do rebaixamento e ainda se classificar as semifinais da competição. No segundo semestre de 2012 Cleimar ainda conquistou o vice-campeonato da Copa Rio, o que levou a equipe a Copa do Brasil esse ano.

No ano de 2013 o Bangu de Cleimar começou muito bem, fazendo a melhor campanha entre os pequenos na Taça Guanabara, com 14 pontos ganhos. No entanto as últimas partidas do time foram bem fracas e os resultados não apareceram, culminando com a saída do treinador.

Cleimar Rocha falou sobre a sua saída do clube:

– Tive uma reunião com o presidente após o jogo desta quarta e achamos melhor eu me afastar. O time deu uma estagnada e não estávamos conseguindo os resultados. Isso faz parte, tive uma boa passagem pelo clube fazendo o que muitos consideravam impossível na Taça Rio no ano passado tirando do rebaixamento e levando até a semifinal. Agora é seguir em frente e ficarei na torcida por esse grupo – disse Cleimar.

SAM 0703

Alfredo Sampaio será apresentado hoje após o almoço e provavelmente já irá comandar o seu primeiro treino.

O Bangu enfrenta o Betim pelo jogo de volta no dia (17) na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, às 16h.

Fotos: Thiago Gico                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               {flike}

Comentários

comentários

Deixe um Comentário