Equipe de juniores do Campusca estreou na Rio Copa

A equipe de juniores do Campo Grande que se prepara para a disputa do Campeonato Carioca da Série C, estreou hoje pela Rio Copa contra a equipe do Amora Brasil F.C.

A Rio Copa de Futebol Júnior é uma competição organizada pela Liga Rio Copa, que organiza diversas competições dentre elas a Copa Dinamite e a Copa Zona Oeste, além de organizar competições de Futsal, Futebol Society e Handebol.

A liga é bem democrática tendo competições que vão do Sub-11 até o Adulto. A liga organiza dois campeonatos ao ano, um por semestre. Em cada semestre sagra-se uma equipe campeã.

No último semestre de 2012 a equipe campeã foi a equipe do Bangu que bateu o Anchieta na final no estádio Louzadão em Mesquita. A competição do primeiro semestre começa na primeira semana de março e vai até o final de junho,e a do segundo semestre inicia-se em agosto e termina em dezembro.

A Rio Copa de Futebol Júnior tem 10 participantes nesse primeiro semestre de 2013, sendo que duas equipes foram excluídas da competição, em razão de terem perdido suas partidas por W.O.

Na chave A temos as equipes do Campo Grande, Leão do Sul, Raiz da Gávea e o Bangu.

Na chave B temos as equipes do Amora Brasil F.C, Tudo Pela Paz, Nova Esperança F.C e Semel/Queimados.

As equipes da Chave A enfrentam as equipes da Chave B em turno e returno, classificando as 4 equipes de melhor campanha para as semifinais da competição. As 1º colocadas de cada Chave jogam com a vantagem do empate nas semifinais. Tanto nas semifinais, quanto na final à partida terminando em empate, a disputa será decidida nos pênaltis.

Na sua estreia na competição a equipe do Campo Grande recebeu o time do Amora Brasil F.C e aplicou uma sonora goleada de 5 a 1 com gols de Victor Emanuel, William Ramos, Bruno Lins, Alexandre Albuquerque e Wallaf.

esportes-campo-grande-comemoração

( Jogadores comemoram o primeiro gol da partida ) .

O Campusca dominou as ações desde o início da partida, tendo feito o primeiro gol da partida logo nos primeiros minutos, em um belo gol olímpico de Vitor Emanuel. A equipe continuou em cima e não demorou a ampliar o placar com um gol de pênalti muito bem batido por William Ramos. Porém logo em seguida também de pênalti o Amora Brasil descontou. O primeiro tempo terminou com o time da zona oeste vencendo por 2 a 1. Se a equipe do Amora achou que poderia reagir na partida, as suas intenções foram por água abaixo no segundo tempo. O time do Campo Grande dominou por completo a equipe do Amora Brasil, fazendo mais 3 gols e definindo assim o placar em sua estreia na competição.

esportes-campo-grande-gol-de-penalti

( Pênalti convertido por William Ramos ) .

Quem compareceu ao estádio Ítalo Del Cima, pôde acompanhar uma boa partida de futebol, recheada de gols e bons lances. E a torcida compareceu em bom número para prestigiar a estreia dos meninos do Campusca na Rio Copa.

A próxima partida do Campusca pela Rio Copa é contra a equipe do Nova Esperança F.C no estádio Ítalo Del cima na sexta (12) às 10h.

Lembrando aos torcedores do Campo Grande que a entrada é gratuita. O treinador da Equipe Alex Dantas convoca a todos os torcedores para comparecer e apoiar a equipe na competição.

Campo Grande: Lorran; Alexandre, Matheus, Wallaf e William; Bruno, Lucas Peralta, Igor e Vitor Emanuel; Patrik e Paulo Victor.

Entraram no decorrer da partida: Eduardo, Luan, Gabriel, Matheus e João Luiz.

O trio de arbitragem foi composto por Amaurílio Sá Leão,sendo auxiliado por Jerônimo e Davidson.                                                                                                                                        

Fotos: Thiago Gico                                                                                                                           

                              {flike}

Comentários

comentários

Deixe um Comentário