Responsabilidade Ambiental

O desenvolvimento sustentável tem sido algo discutido por todo o planeta. O Folhadaterranet aproveitou para visitar uma fábrica de cimentos que vem tratando o meio ambiente como prioridade em sua produção.

Inaugurada em 2010, a fábrica de cimentos MIZU está localizada no Distrito Industrial de Campo Grade. A unidade tem uma capacidade de produção para 900.000 toneladas por ano dos cimentos CPII E 40 RS e CPIII 40 RS, esse último é conhecido como cimento ecologicamente correto por sua composição possuir uma quantidade elevada escória de alto-forno.

Além de dar uma destinação ambientalmente adequada, a empresa evita formação de um passivo ambiental, o que possibilita qualificar o cimento MIZU como cimento ecológico. A fábrica possui 17 filtros de manga, fazendo com que não haja desperdício e não prejudique o meio ambiente.

Thiago Carlesso que é o líder de Centro de Resultados da unidade de Campo Grande fala com orgulho do trabalho que vem sendo realizado pela fábrica.

– Isso serve de exemplo para todos, é o mínimo que podemos fazer. É mais que obrigação, preservar e manter o meio ambiente. As pessoas ficam impressionadas com nosso trabalho e isso me deixa muito orgulhoso.

Outro processo que vem sendo trabalhado na empresa é o PRADE, que é um campo de recuperação de áreas degradadas e para falar sobre esse programa, falamos com o Técnico de Segurança do Trabalho e do Meio Ambiente André Pedrazzi.

– Hoje coletamos a água da chuva para molharmos o pátio, as plantas. O PRADE serve para fazermos o replantio das espécies nativas da região, com monitoramento diário para que não tenhamos perda dessas plantas.

Que todos sigam fazendo a sua parte, porque assim poderemos ter um planeta mais verde!

Comentários

comentários

Deixe um Comentário