Campo Grande recebe obras para ampliação da oferta de água

O bairro de Campo Grande recebeu, nesta quinta-feira (11), duas importantes obras que irá ampliar a oferta de água em 84 milhões de litros por dia para os moradores da localidade. A construção do tronco de abastecimento Santíssimo-Guaratiba e do tronco e elevatória Victor Konder, incluindo também a reforma do reservatório.

– Fiquei emocionado com essa obra. Em 85 anos a capacidade de abastecimento foi ampliada em 70 milhões de litros de água por dia, só agora esse projeto vai oferecer mais 84 milhões de litros à população. Água dá dignidade – disse o governador.

Os dois projetos que possuem investimentos de R$ 25 milhões do Estado e do governo federal, através da Caixa Econômica Federal, vão garantir o fornecimento de água para mais de 100 sub-bairros da região, que vem crescendo a cada ano no processo populacional e de urbanização.

A moradora de Campo Grande, Márcia Lopes, diz que essa será uma obra de grande valia para quem mora no bairro.

-Com o crescimento imobiliário que o bairro vem recebendo essa obra irá ajudar bastante para que todos os moradores não sofram com a falta de água em Campo Grande – disse.

O novo tronco Santíssimo-Guaratiba tem capacidade de transportar até 52 milhões de litros/dia, o suficiente para atender até 200 mil habitantes. O sistema conta com 12 km de novas tubulações, dos quais 6 km com diâmetro de 600 milímetros e o restante com diâmetro de 300 milímetros. O tronco tem origem na Rua Uirapuru, na Nova Elevatória do Lameirão, e é interligado a outro tronco, na Estrada do Mato Alto – Largo do Correa.

Ao longo do traçado da nova tubulação foram realizadas cinco novas interligações com sistemas de abastecimento já existentes, que atendem a Estrada do Pré, Estrada do Cabuçu e Estrada da Cachamorra. As ligações permitirão uma melhoria significativa no abastecimento dos moradores atuais destas vias e também asseguram a possibilidade de novas ligações, acompanhando o crescimento que vem ocorrendo em todas as regiões circunvizinhas.

Já a segunda obra consistiu no assentamento de tronco com 2.000 metros de tubulações de 600 milímetros que transportará água até a elevatória construída junto ao Reservatório Victor Konder, permitindo a distribuição de 32 milhões de litros/dia, o suficiente para abastecer 130 mil pessoas. Além disso, também foi realizada a revitalização do reservatório Victor Konder, que teve sua estrutura reformada e ganhou iluminação artística.

Cid obras ofertadeagua

 

Fotos: Rogério Santana

 

 

Comentários

comentários

Deixe um Comentário