As meninas do Campusca

O Campo Grande faz bonito no futebol feminino, o clube tem uma forte equipe, que disputa a Liga de Desportos de Nova Iguaçu, sendo a atual campeã da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino Adulto em final vencida contra a equipe do Vasco da Gama por 2 a 0 no ano de 2012. A equipe disputa a competição também pelo Sub-17. As meninas treinam as terças, quintas e sextas no Ítalo Del Cima às 15h, sob a supervisão da treinadora Mara.

A Taça Cidade de Nova Iguaçu de futebol feminino adulto 2013 conta com as seguintes associações:

Na Chave A, Arraial do Cabo, CR Vasco da Gama, Campo Grande AC, EC Karamba, América FC e Botafogo FR.

Na Chave B, Imperial FC, Quissamã FC, ACE Nova Aliança, Equipe da Paz/Corte Oito e Mancha FF.

A competição será disputada em quatro fases, com início em abril e término em agosto de 2013. As equipes jogarão em turno e returno dentro das suas respectivas chaves, classificando para a segunda fase as quatro melhores colocadas em cada chave.

Na segunda fase a disputa será no sistema de quartas de final, onde as equipes jogarão partidas de ida e volta, com a partida decisiva sendo na casa do clube com melhor campanha.  Se nos dois jogos ,houver uma vitória para cada equipe, a classificação a próxima fase será da equipe que tiver o maior saldo de gols nas duas partidas, ainda assim permanecendo o empate, se classificará a equipe de melhor campanha na primeira fase. O mesmo acontece nas semifinais.

 A final é disputada em partida única, em data, local e horário determinado pela LDNI. Ao final da partida derradeira havendo empate, a equipe campeã será conhecida através da cobrança de pênaltis.

 A equipe do Campusca iniciou sua campanha neste ano com um empate fora de casa, contra a equipe do Vasco da Gama no último dia (06) no CT do Vasco. O time com esse empate ocupa o 2º lugar da Chave A ao lado do Vasco da Gama.

 O próximo compromisso do time será contra a equipe do EC Karamba neste domingo (14) às 11:30h no Estádio Ítalo Del Cima.

 A goleira da equipe Fernanda de Oliveira falou ao Folha da Terra sobre a equipe feminina do clube:

SAM 0833

– A equipe feminina do Campo Grande é bastante unida, nós somos muito esforçadas, pois hoje o futebol feminino aqui no Brasil infelizmente não é muito valorizado. Então nós aqui dentro do clube, não somos apenas um time, nós formamos uma família – disse a jogadora.

A jogadora apontou o destaque do time feminino do Campusca:

– O nosso destaque é a atacante Camila Cardoso que é uma excelente jogadora – finalizou a goleira.

SAM 0826

Fotos: Thiago Gico

                          {flike}

Comentários

comentários

Deixe um Comentário