Cursos na Zona Oeste preparam jovens para a inserção no mercado de trabalho

Visando ampliar o atendimento aos jovens excluídos da escola e da formação profissional o Governo Federal coloca em prática o projeto Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, que tem como objetivo reintegrar essas pessoas ao processo educacional recebendo qualificação profissional e também tenham acesso a ações de cidadania e inserção no mercado de trabalho.

Diversos cursos são oferecidos como Beleza e Estética, Construção e Reparos, Informática, telemarketing, tecnologia da informação e hospitalidade. Para participar o candidato precisa ter entre 18 e 29 anos e, é claro, não estar cursando ou ser formado em faculdade, que recebam bolsa auxílio do Governo Federal e também de quem já esteja trabalhando com carteira assinada ou já tenha participado do projeto.

Os candidatos têm até o dia 17/04 para efetuar sua inscrição. È necessário levar a Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade. Os moradores da Zona Oeste podem se inscrever nos Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) da SMTE em Campo Grande, na Rua Barcelos Domingos, 62 e na Universidade Candido Mendes, na Rua Rio da Prata, 391, em Bangu.

Os alunos selecionados receberão benefícios como bolsa-auxílio no valor de R$ 100,00, lanche, vale-transporte e material didático. O curso tem duração de seis meses.

 

 

Comentários

comentários

Deixe um Comentário