ENTREVISTA

soc atv oab bgu ronaldo entrevistasoc atv onaldo oab bgu entevista

Ronaldo Bittencourt Barros preside a 31ª Subsecção da OAB em Bangu desde 2003, quando iniciou o processo de modernização da entidade, criando processos e sistemas administrativos e operacionais que permitiram acompanhar as mudanças feitas na OAB Rio de Janeiro representando grandes benefícios para a 31ª subsecção Bangu.

Folha daTerra – O que justifica esses 9 anos de mandato?

Ronaldo – O trabalho sério e pleno em prol da classe desprovido de interesses estranhos.

Folha da Terra – Quais os principais fatos relevantes que marcam o seu governo?

Ronaldo – A implantação do Conselho Subseccional que passou a fiscalizar os atos da diretoria e da advocacia na jurisdição da OAB-Bangu; os melhoramentos na sala da OAB-Bangu no fórum classificada como uma das mais equipadas do estado; a criação da Turma Única de Ética e Disciplina e a reforma da sede da OAB, entre outras.

Folha da Terra – Que resultados provam o bom desempenho do seu governo?

Ronaldo – A classe ganhou reconhecimento e elevou sua autoestima. Passamos a interagir com outras instituições de classe como Lions clube, Rotary Clube, Creci, Acerb, Amar Bangu, Faculdades São José, Faculdades Simonsen/Ucam, Universidade Castelo Branco, Estácio e Universidade, entre outras.

A participação ativa dos advogados permitiu criar várias comissões com destaque para a de Meio Ambiente que nos permitiu trabalhar na defesa do Parque Municipal do Mendanha do qual somos membro do conselho; Comissão dos Direitos Humanos e direito da criança e do adolescente; Comissão de Direito Militar, entre outras.

Folha da Terra – Qual o seu nível de aceitação?

Ronaldo – Só faço pesquisa quando estou em campanha, entretanto posso dizer que é bom pelo número de advogados e estagiários que usam os serviços oferecidos pelo nosso projeto de capacitação e atualização profissional. Os cursos de pós-graduação em direito civil, gestão imobiliária, direito do trabalho, direito do consumidor, direito penal, direito militar foram muito bem frequentados e as palestras são um sucesso.

Folha da terra – No seu 4º mandato o que falta fazer, que projetos ainda tem?

Enquanto estiver á frente da 31ª Subsecção estarei honrando meus compromissos com a classe. Continuarei interagindo com o judiciário por melhorias para os advogados. Reivindiquei ao Presidente do Tribunal de Justiça o início das obras do novo prédio do Fórum Regional de Bangu que abrigará a já solicitada implantação do xxix juizado cível, a 5ª vara cível, o Juizado de Violência Doméstica, a 5ª vara de Família e uma nova sala para OAB. Não paramos por aí, lutaremos pela implantação da Justiça do Trabalho e justiça federal em nossa região tal qual a implantação do juizado especial federal já aprovado. Implantaremos também o ônibus de integração dos fóruns de Santa Cruz, Campo Grande, Bangu e Capital, totalmente grátis para os advogados e estagiários.

Quanto ao futuro sou a favor do projeto que tramita limitando o cargo de presidente a dois mandatos. Não vou tentar o quinto mandato, meu projeto é o conselho federal. Estou no 4º mandato atendendo ao projeto do grupo que represento e que pautou essa nova era da 31ª Subseção. Precisava garantir a reforma da sede e agora construção da nova sede. Sonho lá no conselho federal, continuar defendendo a sede campestre e a OAB complexo penal.

Folha da Terra – Faça as suas considerações Finais:

Ronaldo – Hoje me sinto realizado, pois sei que contribui para o crescimento e engrandecimento da nossa OAB-Bangu. Tudo que prometi, cumpri, na verdade realizei além do prometido e ainda tenho muito a realizar. Agradeço os elogios e as críticas, pois é delas que tomamos os rumos de trabalho.

Concluo agradecendo primeiramente a Deus e àqueles que contribuíram para a realização de todo esse trabalho que ainda não acabou. A luta continua!!!

{flike}

 

Comentários

comentários