ONG realiza atividade com alunos da rede municipal no Parque do Mendanha

CId meioambiente água

A cada dia que passa crianças são vítimas de alguma enfermidade relacionada com a falta de água. E nesse ano de 2013, declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como “O Ano Internacional de Cooperação pela Água”, a Zona Oeste tem como representante a ONG Defensores do Planeta.

A ONG Defensores do Planeta tem como missão participar ativamente dos festejos e trabalhos pertinentes ao tema durante o período de 2005 até 2015, que é considerado a década internacional da água. Visando buscar esse objetivo a ONG realizou, na quinta-feira (11), uma atividade no Parque do Mendanha com 40 crianças da Escola Municipal Casemiro de Abreu.

O biólogo e presidente da ONG Defensores do Planeta, Mauro Pereira, explica a importância do conhecimento sobre a água para as crianças.

– A água é vital para a vida e o desenvolvimento, mas as fontes de água no planeta são limitadas, e temos  na Zona Oeste muitas fontes de água, que infelizmente não estão sendo bem cuidadas. Por isso, é fundamental que as crianças cresçam pensando neste líquido precioso e que todos nós devemos preservar, ou então será a gota d’agua para o Brasil e o planeta – disse o presidente da ONG Defensores do Planeta.

Durante a atividade, que tem como tema “Mendanha e Suas Águas”, foram realizados palestras e debates sobre o tema com dados atual da situação da água no Brasil e no mundo, e é claro, do Parque Natural do Mendanha. Durante o evento também foi realizado um grande flash-mob com os próprios alunos, formando uma gota d’água. Além de um piquenique com sorteio de brindes.

CId meioambiente água2 CId meioambiente água3 CId meioambiente água4

Fotos: Diego Pexiolini

Comentários

comentários

Deixe um Comentário