Lafarge investirá R$ 68 milhões em nova fábrica em Santa Cruz

Atraída pelas oportunidades criadas com a chegada da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016, a Lafarge construirá sua segunda fábrica no Estado do Rio de Janeiro, em Santa Cruz, na Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro. Com investimentos de R$ 68 milhões e gerações de 50 empregos diretos e 100 indiretos, o novo parque industrial receberá financiamento do Programa Rio indústria, aprovado durante reunião da Comissão Permanente de Políticas para o Desenvolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, no segundo semestre de 2012.

“O Estado do Rio de Janeiro vive um excelente momento de crescimento econômico, que tem impacto positivo direto sobre a indústria de construção. Investimentos como esse demonstram a tendência das empresas de aproveitarem essa oportunidade para investir”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno.

A unidade atenderá o mercado fluminense com a fabricação de cimento, com capacitada para produzir 750 mil toneladas por ano. Atualmente, a empresa gera 1,8 mil empregos diretos em oito unidades no Brasil. O grupo tem unidades instaladas em Cantagalo, no Centro Fluminense, e em Matozinhos, Arcos, Montes Claros e Santa Luzia, em Minas Gerais, Caaporã, na Paraíba, Candeias, na Bahia, e em Cocalzinho de Goiás, em Goiás.

{flike}

 

Comentários

comentários

Deixe um Comentário