Bate-papo com o técnico do Céres Floraci Pereira

O Céres segue se preparando intensamente para a disputa da Taça Corcovado, que é o segundo turno do estadual da Série B. O time vem treinando forte para fazer bonito já na estreia contra a equipe do Mesquita na próxima quarta (01).

O Folha da Terra bateu um papo com o treinador Floraci Pereira, que nos contou um pouco sobre a preparação da equipe, os jogos-treinos que a equipe fez durante esse período de treinamentos e sobre o desempenho do clube na Taça Santos Dumont.

Segue abaixo o bate papo com o treinador:

Folha da Terra: Como você avalia o último jogo-treino da equipe contra o Duque Caxiense?

Floraci Pereira: Foi o melhor jogo-treino que nós fizemos nesse ano, a equipe do Duque Caxiense tá bem montada, a equipe correu bastante, deu trabalho pra gente, foi um jogo difícil. Era o que nós queríamos enfrentar, um adversário que marcasse, que desse trabalho, que fizesse agente trabalhar bastante.

Folha da Terra: Como você avalia o desempenho do Céres na Taça Santos Dumont?

Floraci Pereira: O primeiro turno foi bom, nós pecamos em alguns jogos, teve o problema do W.O, mas essas coisas não adiantam mais, temos que trabalhar em função do segundo turno. Nós estávamos no caminho da classificação, demos umas tropeçadas e a classificação fugiu. Agora vamos trabalhar no segundo turno para evitar os tropeços.

Folha da Terra: Você acha que a derrota por W.O para o Goytacaz e o jogo contra o América que teve erro de arbitragem, influenciaram negativamente?

Floraci Pereira: Acho que sim, no último jogo o time já estava meio desmotivado contra o São João da Barra, já não acreditava muito na classificação embora houvesse chances matemáticas, mas a equipe já estava um pouco desmotivada. Mas graças a Deus, deu tudo certo, o tribunal absolveu tanto o Céres que era acusado de invasão de campo, como eu e o Ângelo que fomos expulsos pelo árbitro, o julgamento foi nesta sexta (26) e o tribunal nos absolveu.

Folha da Terra: Como está sendo a preparação da equipe para a Taça Corcovado?

Floraci Pereira: Estamos com um trabalho intensivo nessas duas semanas e meia, estamos trabalhando forte para a equipe chegar bem no segundo turno, que vai ser muito mais difícil do que o primeiro, pois a briga será dentro da própria chave. Então nós estamos trabalhando forte para tentar chegar.

Folha da Terra: Qual é a sua expectativa para a disputa da Taça Corcovado?

Floraci Pereira: A expectativa é de muita dificuldade, os adversários todos estão se preparando, alguns times contrataram e não tem ninguém que você possa dizer que está fora da briga, tá todo mundo na briga, até quem não estava bem no primeiro turno se reforçou para no segundo turno entrar na disputa.

Folha da Terra: Falando em reforços, nesse hiato que teve entre o final da Taça Santos Dumont e o inicio da Taça Corcovado, o Céres se reforçou?

Floraci Pereira: Tivemos o retorno do Eudes, nós já estávamos com o grupo praticamente definido desde antes e não havia de nossa parte intenção de reforço, somente o retorno do Eudes.

Folha da Terra: E como você enxerga esse retorno do Eudes?

Floraci Pereira: O Eudes é um jogador que vai nos ajudar muito, tem velocidade, tem qualidade, já conhece o esquema de jogar do time, é jogador da casa, amigo de todo mundo e isso vai facilitar bastante.

Foto: Thiago Gico

                         {flike}

Comentários

comentários

Deixe um Comentário