Marcelino D’almeida visita área da “Grande Vigília” dos JMJ

politica - marcelino comissão jmj

O vereador Marcelino D’almeida membro da Comissão Especial da Câmara de Vereadores criada para acompanhar os preparativos da XXVII Jornada Mundial da Juventude, que será sediada no município entre o dias 23 e 27 de julho, visitou, na última sexta-feira (26/04), o bairro de Guaratiba, Zona Oeste do Rio, onde será realizada a Grande Vigília, com um público estimado de aproximadamente 2, 5 milhões de pessoas.

A Comissão, composta pelos vereadores Carlo Caiado (DEM), presidente, Thiago K. Ribeiro (PMDB), Marcelino D’Almeida (PSB), Reimont (PT) e Willian Coelho (PMDB), vistoriou o local, batizado de “Campus Fidei” (Campo de Fé), para acompanhar os preparativos do evento, no que diz respeito à infraestrutura. 

No terreno que vai receber o Papa Francisco, operários trabalham dia e noite para garantir o conforto dos fieis do maior evento católico do mundo. Uma das preocupações dos vereadores é com a infraestrutura da região, cuja responsabilidade é do Poder Executivo.

“Não dá para deixar a área onde o Papa vai chegar arrumada e o entorno sem nenhuma infraestrutura. A população que vive aqui (em Guaratiba) também tem que ser beneficiada pelo poder público. Dentro do Campus Fidei, a responsabilidade é da Arquidiocese, mas do lado de fora é tudo com a Prefeitura”, destacou a comissão.

O relatório da visita dos parlamentares à Guaratiba  será uma das pautas da audiência pública, com a participação de órgãos da prefeitura, que será realizada no próximo dia 09/05, às 10h, no Plenário da Câmara do Rio. Na ocasião, serão discutidos os preparativos para o evento. “Ainda temos muito o que discutir também sobre a mobilidade da Jornada. É preciso que estudemos o impacto deste evento em Guaratiba”, concluiram.

{flike}

 

 

Comentários

comentários

Deixe um Comentário