Vem aí o Complexo Esportivo de Deodoro

O Governo do Estado deu mais um passo, nesta quinta-feira (02/05), para a construção do Complexo Esportivo de Deodoro. Foram apresentados os resultados das análises de seis propostas de plano geral urbanístico e projetos básicos e executivos. Cinco consórcios que participam da licitação foram considerados aptos a continuar no processo e receberam notas.

O Complexo Esportivo de Deodoro vai abrigar nove modalidades das Olimpíadas de 2016, no Rio. A apresentação dos projetos é o primeiro passo para a escolha do consórcio vencedor. Em um segundo momento, serão abertos envelopes com os preços. O vencedor será o que unir a melhor nota do masterplan (projeto) ao melhor preço. A previsão é que a escolha do consórcio seja feita no fim de maio.

Nessa etapa, o Consórcio Vigliecca Marobal ficou em primeiro lugar, seguido do Parque Deodoro 2016, Deodoro 16, Arquipélago, e Piasi. Os consórcios tem até a próxima quarta-feira para entrar com recurso com relação às notas atribuídas ao projeto e a desclassificação da licitação.

 Segundo o Governo do Estado, o Complexo Esportivo de Deodoro tem uma importância muito grande para o legado e depois dos Jogos deverá oferecer aos moradores opções de práticas de lazer e esportivas. Para isso, o masterplan deveria atender não só às Olimpíadas, mas também ao legado.

A previsão é que as licitações para as obras sejam todas feitas no fim do ano. As intervenções deverão começar no início de 2014. De acordo com o Governo do Estado, todas as obras para a Rio 2016 estão dentro do prazo e a execução das obras do Complexo Esportivo vai priorizar instalações que levem mais tempo para ficar prontas.

{flike}

Comentários

comentários

Deixe um Comentário