Ceres vence o Americano e se reabilita na Taça Corcovado 3×0

Voltando a atuar em casa e em sua melhor exibição no returno, o Ceres não encontrou dificuldades para derrotar o Americano por 3 a 0 e seguir na cola das equipes que ocupam o G2.  Chegando aos seis pontos, a representação da Zona Oeste está a três do líder Bonsucesso e com a mesma pontuação de Barra Mansa e Barra da Tijuca que também venceram – ambos atuando fora de casa – nesta terceira rodada do returno da Série B.  Os campistas, que ainda não venceram pela Taça Corcovado, estão com apenas um ponto.

 O JOGO

 Com amplo domínio desde o início, os alvicelestes impuseram seu bom toque de bola habitual, mas esbarraram na sólida defensiva alvinegra. Os comandados de André Pimpolho buscavam sair em velocidade, mas suas principais jogadas eram neutralizadas pela zaga do time de Bangu. Mesmo pressionando na segunda metade da primeira etapa, o Ceres só abriu o marcador nos acréscimos em gol do atacante Cleiton.

 No segundo tempo, envolvendo o adversário, os donos da casa voltaram a marcar e, mais uma vez, através de Cleiton, aos 34 minutos. Nos acréscimos, mais uma vez, coube ao também atacante Flavio Barros decretar o marcador de 3 a 0 ao Ceres.

 Para o treinador Floraci Pereira, o resultado foi importante às pretensões do clube, mas não refletiu a superioridade alviceleste que, com sua segunda vitória no returno, voltou a mostrar força atuando em casa:

 “Podíamos ter construído um resultado ainda mais elástico, com todo o respeito ao Americano que tem um excelente treinador no comando de uma equipe jovem, mas muito valente. Em momento algum o adversário adotou postura defensiva e tentava jogar nos nossos erros, mas fomos eficientes à medida em que o derrotamos mostrando superioridade. Pecamos em algumas conclusões e deixamos de melhorar nosso saldo de gols, que ainda está comprometido por conta do resultado do último domingo, mas o mais importante, acima de qualquer coisa, foi vencer e convencer para somar três pontos e seguir na briga por uma vaga às semifinais”, garantiu o comandante.

 Os dois times voltam a campo no próximo sábado (11), às 15 horas.  O Ceres enfrentará o Barra Mansa no Estádio Leão do Sul, às 15 horas, e o Americano, em Campos, receberá o Bonsucesso no Estádio Godofredo Cruz.

{flike}

 

 

Comentários

comentários

Deixe um Comentário