6 Regras para Melhorar a Dieta do seu Gato

Obesidade é a doença nutricional mais comum vista em gatos. Isso é um péssimo hábito comum para os donos de gatos que alimentam seus gatos além do necessário. Gatos precisam somente de 24 a 35 calorias a cada meio quilo de peso corporal por dia. Essas orientações são uma medida geral e vão variar dependendo do nível de atividade, saúde e as necessidades nutricionais gerais do seu gato. Donos inteligentes terão uma conversa de coração para coração com seu veterinário sobre as necessidades alimentares do gato e irão trabalhar juntos para fornecer a melhor escolha alimentar possível.
Se você é um dono de gato e tem uma dieta vegetariana saudável e você gostaria de incluir seu amigo peludo nessa dieta, pense novamente. Gatos precisam de alguns aminoácidos que são encontrados somente na carne. Privar seu gato doméstico de carne e produtos a base de carne pode diminuir sua saúde e criar condições ou preocupações com consequências para toda a vida. Mesmo alimentos para cães não contém todos os aminoácidos que os gatos precisam. Em longo prazo, alimentar seu gato com comida para cães pode causar até mesmo cegueira.
Como uma alternativa ao alimento comercial para gatos, uma dieta caseira pode ser preparada para ele quando você está na cozinha. Esteja ciente que será necessário conversar conosco para avançar nas recomendações nutricionais e suplementares. Isso é importante para fornecer uma dieta que é balanceada nutricionalmente e isso requer o uso de uma receita desenvolvida por um veterinário nutricionista. Seu gato precisará manter as recomendações nutricionais padrões para uma ótima saúde.
Qualquer discussão sobre a dieta do seu gato também deve envolver a idade, as condições de saúde, os níveis de atividade e as escolhas alimentares do passado do seu gato.
O grande erro que as pessoas fazem é alimentar os gatos com comida seca. Fabricantes têm incluído uma quantidade desnecessária de carboidratos a fim de fazer comida seca para gatos, na qual pode contribuir para ganho de peso e obesidade. Gatos precisam de uma dieta que é pobre em carboidrato e rica em proteína, que pode ser alcançada alimentando seu gato com comida enlatada.
Reveja os alimentos que você está dando para seu gato em todas as suas visitas conosco. Assim como seu amado animal de estimação envelhece e torna-se mais ou menos ativo, suas necessidades nutricionais podem mudar. A fim de manter a saúde total e bem-estar, seu gato pode precisar de mudanças na sua dieta, como fornecer mais ou menos calorias a cada dia ou alternar os alimentos que estão sendo fornecidos.
Gatos também podem precisar de mais ou menos nutrientes específicos. Por exemplo, doença renal é comum em gatos, e uma dieta com pouco fósforo e proteína tem sido mostrada em estudos para aumentar o tempo de vida antes que os sintomas da doença renal piorem. Em alguns casos, nós podemos sugerir suplementos para a comida que você atualmente oferece. Trabalhar junto conosco é fundamental para manter seu animal saudável por muito tempo.
Sempre se lembre de falar conosco sobre os níveis de atividade, condições de saúde e necessidades nutricionais do seu animal de estimação durante suas visitas regulares ao nosso consultório. Se você tem qualquer dúvida sobre a dieta ou bem estar do seu gato ou se você gostaria de agendar uma consulta com um de nossos veterinários, por favor, não hesite em ligar hoje mesmo!

Comentários

comentários

Deixe um Comentário