Secretário de transportes almoça em Bangu com a Acerb

No centro da mesa o presidente esq.) e o secretário confabulam

A Associação Comercial e Empresarial da Região de Bangu – Acer – recebeu no seu tradicional Almoço Empresarial o Secretário Municipal de Transportes Carlos Osório. O Evento aconteceu na Churrascaria Laço de Ouro, em Bangu, no último dia 9. Autoridades públicas e privadas prestigiaram o evento com destaque para o Comandante do 14º BPM – Batalhão de Polícia Militar em Bangu, Tenente Coronel Sarmento e o professor Gonçalo, fundador do Rotary Bangu.

O presidente Wagner Ferreira, mais uma vez, lembrou em seu discurso e pediu o apoio do secretário, da revitalização da Estrada do Gericinó, que liga os municípios de Mesquita e Nova Iguaçu à região e das Estradas dos Viegas e das Taxas, que facilitam o acesso a Guaratiba a partir de Bangu; todas com relação direta aos projetos de desenvolvimento regional. O presidente pediu ainda, a criação de uma linha de ônibus alimentadora do Sistema BRT partindo de Padre Miguel pelo lado norte em direção a Guaratiba.

O secretário Carlos Osório discursou agradecendo a recepção e prometendo empenho junto ao prefeito para viabilizar a criação do Distrito Industrial de Bangu e garantindo agir nas intervenções de menor monta. Conclui dizendo que o maior desafio é dar ordem e lógica ao transporte modal e para isso, pediu ao engenheiro Carlos Maiolino que fizesse uma exposição explicando a Transoeste, Transbrasil (Deodoro x Aeroporto) e Transolímpica (Deodoro x Barra).

A reurbanização do Calçadão de Padre Miguel com trânsito em mão única e vagas para estacionamento, privilegiando consumidores, comerciantes e o público da rede bancária, também foi discutida com os empresários e ficou bem encaminhada.

{flike}

Comentários

comentários

Deixe um Comentário