Semana da Enfermagem abre série de eventos científicos do CMSBPenna

Daina Pires, Érica Nascimento, Mônica Xavier, Gislane Mateus, Halene Cristina Maturana e Francisco Martins

A Dra. Halene Maturana diretora do Centro Municipal de Saúde Belizário Penna, Campo Grande, apresentou no último dia 16, o primeiro de uma série de eventos científicos a serem realizados na unidade médica.

Em alusão à Semana da Enfermagem (13 a 17 de maio), o tema escolhido foi “Consciência Profissional e a Enfermagem no cuidado com a vida”. A abertura do evento foi realizada pela enfermeira Mônica Xavier, coordenadora da Divisão de Programas de Saúde da Cap 5.2, representando a Dra. Liliane Cardoso coordenadora da Cap 5.2. Fabiana Teixeira de Freitas, coordenadora de enfermagem da unidade e o administrador Francisco Martins participaram da organização do evento.

Seis palestrantes se revezaram ao longo do dia: EMFA Mônica Xavier – Especialista em Obstetrícia e Saúde Coletiva, com o capítulo “Protocolo de Enfermagem – O papel do Enfermeiro na Atenção Primária”; EMFA Daiana Pires – Especialista em Enfermagem Obstétrica e Gestão em Saúde da Família com o capítulo “A assistência à mulher na Estratégia da Saúde da Família”; EMFA Gislani Mateus Aguilar – Enfermeira Sanitarista, Especialista em Saúde Pública e Saúde da Família. Mestranda em Atenção Primária à Saúde pela ENSP/FIOCRUZ, com o capítulo “Estratégia de Saúde da Família”; EMFA Flávia Curi Vitari – Mestre em Saúde Coletiva com o capítulo “Apresentação Saúde do Trabalhador e EMFA Aline Muniz – Mestre em Saúde Coletiva com o capítulo “Problemas relacionados ao uso, abuso e dependência de álcool e outras drogas”“. Fabiana Teixeira de Freitas, coordenadora de enfermagem da unidade e Francisco Martins.

Dezenas de profissionais e convidados participaram do evento. No final agradeceram a oportunidade de trocar experiência com profissionais experimentados. “Em geral todos tem consciência profissional, pois se preparam par isso, o desafio é adequá-la às diversas situações do dia a dia”, analisou Fabiana.

{flike}

Comentários

comentários

Deixe um Comentário