UEZO promove evento na sede da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz

Empresários da zona oeste estiveram reunidos nesta quarta-feira, 15/5, na Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz e Adjacências (AEDIN) para discutirem a formação tecnológica e conhecerem os cursos oferecidos pela Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste.

O Reitor UEZO, Alex da Silva Sirqueira, abriu as atividades apresentando a instituição como um polo de apoio aos empresários e industriais. .

– Uma instituição de ensino superior pública, do governo do estado de Rio de Janeiro, funcionando em Campo Grande, aqui na zona oeste, com o objetivo de apoiar as empresas, não só do distrito industrial mas de toda a região do entorno, enfatizou o Reitor .

O presidente da AEDIN, Edson Kleiber, diretor da Fabrica Carioca de Catalisadores S/A, agradeceu a iniciativa da UEZO em aproximar as empresas da universidade e destacou a importância do contato que, segundo ele, é inédito e fundamental para o esclarecimento e melhor aproveitamento dos profissionais formados na zona oeste.

Os coordenadores de cursos da UEZO: Carlos Alberto Martins Ferreira (Tecnologia em Construção), Florêncio Gomes (Tecnologia em Polímeros), Wilma Clemente (Tecnologia em Processos Metalúrgicos e Engenharia de Produção) e Karla Figueiredo (representando a coordenadora dos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação, Rosana Paz), apresentaram as grades curriculares, carga horária, objetivos e outras informações específicas. A ênfase do encontro foi esclarecer aos empresários sobre o conteúdo dos cursos tecnólogos. . O coordenador de estágios, professor Edmilson Monteiro de Souza, falou o sobre procedimento para firmar o convênio de estágios e, o aluno de Engenharia de Produção, Wesley Aragão, que é presidente da empresa júnior, UEZO Jr Consultoria, fez uma apresentação sobre a atuação do grupo de alunos no apoio a pequenos e médios empresários da região e a importância deste aprendizado na formação profissional de cada um.

Representantes das empresas associadas à AEDIN participaram do evento e ouviram atentos a todas as apresentações. Douglas Nascimento Gomes, do RH da Oil States Brasil, comentou a necessidade de mais ênfase, na composição da grade do curso de Tecnologia em Construção Naval, de estudos sobre equipamentos submarinos. O coordenador do curso esclareceu, apontou as disciplinas que tratam do assunto e agendou um novo contato para mais informações.

O encontro permitiu ampla integração entre os profissionais das empresas, professores, alunos e todos os demais participantes. Em breve serão marcadas visitas para que eles possam conhecer as instalações da UEZO

{flike}

Comentários

comentários

Deixe um Comentário