Vereador Luiz Carlos Ramos cria projeto para espaço cultural Árabe

 

O espaço físico próprio e adequado, no âmbito do Município do Rio de Janeiro para o desempenho de atividades culturais árabes, principalmente da manifestação da Dança Oriental Árabe, foi criado pelo vereador através de projeto de lei está sendo apreciado pela Câmara Municipal.

 

O Centro de Cultura Oriental Árabe destina-se a promover shows, workshops de dança do ventre, reunir pessoas apreciadoras da cultura árabe, difundindo-a em suas diversas modalidades culturais, incrementando as atividades locais, criando formas para sua produção, mostra e difusão.

 

Os principais pontos do projeto destaca a história da Dança do Ventre, hábitos, costumes, trajes genuínos, literatura, comidas típicas, músicas, ritmos, folclore, instrumentos musicais, como uma forma de resgatar as raízes e proporcionar um contato mais próximo das pessoas com esta cultura milenar.

O vereador foi procurado para falar sobre a possibilidade do Centro de Dança Oriental Árabe ser construído na Zona Oeste, região que o elege, e não respondeu.

{flike}

 

Comentários

comentários

Deixe um Comentário