Seap inaugura Núcleo de Credenciamento de visitantes em Campo Grande

O núcleo será voltado para o melhor atendimento às necessidades dos visitantes dos internos custodiados no Complexo Penitenciário de Gericinó

“Os núcleos são parte de uma grande ação em relação à melhoria no atendimento as famílias dos apenados. Essa conquista faz parte do diferencial da nossa secretaria. Gostamos de fazer a diferença“. Foi com essa afirmação que o Secretário de Estado de Administração Penitenciária Cel. PM Cesar Rubens Monteiro de Carvalho inaugurou nesta terça-feira, 11 de junho, o Núcleo de Credenciamento de Visitantes, em Campo Grande, localizado na Rua Irajuba, 567. O núcleo vai atender às necessidades dos visitantes dos internos custodiados no Complexo Penitenciário de Gericinó.

Serão oferecidos serviços de triagem documental, orientação, informações e esclarecimentos sobre o processo de credenciamento atendimento para preenchimento das planilhas e entrega do cartão de visitante. Haverá também uma equipe do Serviço Social que realizará atendimentos através de entrevistas e palestras sobre os direitos e deveres pertinentes à visitação dos presos e orientações sobre recursos institucionais e benefícios sociais.
Com objetivo de proporcionar melhor qualidade de trabalho e maior agilidade de atendimento a família dos apenados, a estimativa para essa nova unidade é realizar 3.000 credenciamentos e 5.000 atendimentos por mês.

A responsável pelo novo núcleo, Ludimila Aquino, a inauguração trouxe maior comodidade para os familiares dos internos. “Só tivemos ganhos com essa nova estrutura. Com certeza, ofereceremos uma melhor qualidade no serviço”, disse.

Para o Subsecretário de Tratamento Penitenciário Márcio da Silva Rosa falou da importância da inauguração. “Essa realização é mais um fruto da insistência da Seap para concretizar melhorias aos familiares dos apenados. Obrigado Cel. Cesar por realizar mais essa conquista”, afirmou.

Um dos objetivos da Secretaria é diminuir, inicialmente, o tempo de espera para a liberação da carteira de visitantes de 30 dias úteis para 10 dias consecutivos.

Na oportunidade, o Secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, apresentou o projeto do site de credenciamento de visitantes do sistema penitenciário fluminense. Nele, os familiares dos internos poderão agendar as visitas ao núcleo e tirar dúvidas. Além de ter o acesso a modelos de declarações, endereços, cartilha do egresso, projetos educacionais, etc.

{flike}

 

Comentários

comentários

Deixe um Comentário