C.E. Erich Walter Heine comemora 3 anos de existência

Na segunda-feira (10/06), o C.E. Erich Walter Heine, em Santa Cruz, abriu as portas e realizou uma série de atividades diferenciadas com a participação dos alunos. A iniciativa serviu para comemorar o terceiro ano de funcionamento da escola, inaugurada em março de 2011.

Esse é um momento especial, pois estamos com diversas atividades, como o Sarau e uma sessão especial de cinema. Além disso, temos a presença do Hemorio para receber doação de sangue tanto dos alunos quanto da comunidade escolar – disse o diretor da unidade, Valnei Alexandre da Fonseca.

Para os alunos, a possibilidade de doar sangue serviu para conscientizar sobre a importância do ato.

– Foi muito interessante comemorar o aniversário de inauguração da nossa escola recebendo os membros da comunidade e estimulando a doação de sangue. Trata-se de um grande gesto de cidadania – declarou a aluna Carine Andrade, da 3ª série do Ensino Médio.

A aluna Juliana Tomaz, da 2ª série do Ensino Médio, também aprovou as atividades realizadas na escola.

– Achei o dia de hoje muito legal. Aqui nós estudamos em horário integral, então ter um dia repleto de atividades como essas nos diverte. É um momento de descontração para todos nós.

Nesse dia, a escola realizou ainda a votação para eleger os representantes pré-finalistas do “Parlamento Juvenil 2013”, uma oportunidade para os alunos apresentarem suas plataformas políticas e defendê-las.

O C.E. Erich Walter Heine é fruto de uma parceria da Secretaria de Estado de Educação com a Thyssenkrupp CSA. Além de oferecer Ensino Médio Integrado, com a oferta do curso técnico em Administração, trata-se de uma escola ecotécnica, em que os alunos convivem diariamente com o tema da sustentabilidade.

{flike}
 

Comentários

comentários

Deixe um Comentário