Vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz à hora não espera acontecer”

Vinte centavos foi o motivo da passeata. O descontentamento dos jovens pelo aumento da passagem os levou as ruas.

Ordeiros e apartidários se comunicaram nas redes sociais com o objetivo pacífico de protesto.

E nunca se viu na História do Brasil a adesão apartidária do povo brasileiro, que se agigantou  por todo o país levando as ruas multidões inimagináveis.

Brasileiros em outros países também protestaram. BRASIL MOSTRA A TUA CARA!

Eis a questão: todos nós brasileiros soltamos o grito sufocado na garganta por longo tempo. Mãos a obra! O primeiro passo foi dado e custou apenas vinte centavos.

Vinte centavos que entrarão para a História Política Brasileira para todo o sempre.

E o grito continua sem parar! Jogaremos fora toda a podridão que nos consumia

e nos fazia muito mal. Amamos nossa pátria, livre, sem corruptos desavergonhados nos oprimindo com escândalos fazendo-nos engolir sapos e sapos… agora pulam sobre eles que se escondem, não se pronunciam.

Seria excelente que tomassem vergonha e se escondessem no brejo para sempre!

Políticos importantes com tratamento de “Vossa Excelência,” imponentes, no comando sem nos dar  voz para contestar.

  Reprimidos, morávamos num país democrático, acreditam?

Mas como devemos medir os parâmetros do que seja uma democracia?

Pequenos grupos de vândalos se infiltraram no movimento com a intenção de

praticar violência contra nosso patrimônio e a integridade física de alguns cidadãos que pacificamente participavam. Infelizmente era de se esperar.

E a cobrança do povo que acreditou em todo o processo do julgamento do STF a maior instância da República?

Sempre querem ludibriar o povo, corruptos condenados que deveriam estar na cadeia, procuram recursos para se livrarem dela e com a maior cara de pau um deles tomou posse no Congresso Nacional, como se nada, nada houvesse acontecido.

O deputado federal Lourival Mendes criador da PEC-37, emenda constitucional que impede o Ministério Público de investigar nossos santinhos, uma violação, desrespeito dos Três Poderes, afronta de forma aviltante a nós brasileiros. Perdoem-me:- Uma zona total!

Querem nos fazer engolir mais esta! Serão donos absolutos de suas ações, julgados e condenados por eles mesmos? O máximo do vexame político brasileiro!

Onde foi parar o dinheiro dos nossos impostos com taxas altíssimas?

Se você precisar ser atendido em qualquer hospital público, ouve-se: – somente casos de urgência. Aconteceu no Hospital D. Pedro II.

Como identificar casos de urgência podem- me explicar?

Isto é, a pessoa sai de casa  de madrugada, vai a um hospital, enfrenta fila  porque gosta ou não tem o que fazer?

A saúde pública está  em completo abandono. Não há médicos, remédios enfim nada a oferecer aos pobres coitados, mas a saúde é direito assegurado pela Constituição.

Escolas? Nem se questiona!

Universidades recebem alunos analfabetos funcionais. O que farão eles? Como e em que se formarão?

O gasto abusivo de investimento para subsidiarmos a Copa das Confederações, A Copa do Mundo, Os Jogos Olímpicos num país sem infraestrutura alguma para tal, vem revoltando a população brasileira já tão indignada com os mandos e desmandos do governo.

Não que sejamos contra nada disso, mas se temos dinheiro suficiente para as gigantescas obras que encantam e desencantam ao mesmo tempo, até porque sabemos que, verbas, atualmente só existem para as grandes construções. O povo precisa de qualidade de vida!

Saúde, educação, segurança… direito de todo cidadão!

Existem prédios imponentes, que configuram Clínica da família, Upas, por vários lugares. Uma graça! Quem não sabe de nada fica encantado e pensa: que país maravilhoso! Mas vá precisar de atendimento: uma decepção!

Eta vinte centavos abençoados! Apenas o pretexto para se iniciar a passeata.

Nunca se viu o povo brasileiro ir às ruas voluntariamente, sem tomar partido algum e ainda fazer retirar bandeiras partidárias do movimento, querendo reverter um quadro o que nos parece imutável: política corrupta, nojenta, sem oposição, unida no mesmo caldeirão onde fervilha a corja autoritária. 

Nossa presidenta pede ordem, mas se esquece de seu próprio passado comunista. Passado nada glorioso!

Terrorista, atuou na luta armada em movimentos revolucionários, líder, impunha-se aos homens acostumados a mandar. Aprendeu a lidar com armas  assaltou bancos, usou armas roubadas do exército, bombas em protestos e agora pede ordem. Quem duvidar destas palavras e só passar a vista na história da Excelentíssima Presidenta.

Bandida de alta periculosidade comandando nossa pátria, um absurdo! E o PT querendo esconder o passado da presidenta.

O partido que se vangloriava em  ser de oposição, agora tão comprometido com todos, mostra-nos em páginas de todo o mundo, a política de corrupção nojenta, vergonhosa não só dele, mas da estrutura política brasileira.

Amo minha pátria e ao mesmo tempo meu “eu” se enche de vergonha, mas sei que um dia vou ter motivos de sentir orgulho.

“Não dá mais pra segurar, explode coração”!

{flike}

Comentários

comentários

Deixe um Comentário