Campo Grande tem até amanhã internet banda larga para pesquisa gratuita

Para pesquisa e lazer gratuitos, no Centro Interescolar Estadual Miécimo da Silva, em Campo Grande, a Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia (SECT) mantém internet banda larga e experimentos científicos, nos projetos Caravana da Ciência e Internet Itinerante, montados em carreta e vans especiais à disposição dos interessados.

Até amanhã, quinta-feira (04/07), na Rua Augusta Candiani, s/n (atrás do Instituto de Educação Sara Kubitschek), alunos e outros interessados podem beneficiar-se dos projetos em parceria com a Fundação Cecierj – Centro de Ciências e Educação Superior a Distância, do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Conforme comunicado da SECT, no Diário Oficial do Município de terça-feira (02/07), com início dessas atividades na segunda-feira, durante três dias, alunos e visitantes daquele Centro Interescolar estão tendo a oportunidade de conhecer e aprender ciência de modo dinâmico e interativo. Em ambiente de educação informal, participantes da Caravana da Ciência têm contato com experimentos de Acústica, Ótica, Magnetismo, Eletricidade, Física, Planetário inflável, Astronomia e exposições.

{flike}