Empresários da Zona Oeste aderem proposta da Associação Comercial do Rio: dirigir com faróis acesos dia 18/7

A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) se une à iniciativa da Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas) e convida empresários e motoristas para acenderem os faróis de seus carros na próxima quinta-feira (18/7), enquanto estiverem dirigindo ao longo do dia. A manifestação original e pacífica é contra a falta de decência na política e a favor de reformas estruturais, diminuição de impostos e desburocratização. A medida chama atenção para as reivindicações sem congestionar o trânsito das cidades, sem impedir o direito de ir e vir das pessoas e, principalmente, sem prejudicar a economia.

“Uma manifestação como essa tem efeito muito positivo, pois chama atenção para as causas do protesto, mas sem permitir que uma minoria mal intencionada cometa crimes contra estabelecimentos de comerciantes indefesos. Além disso, ela não provoca prejuízos à economia”, disse o presidente da ACRJ, Antenor Barros Leal.

Para o presidente da ACMinas, Roberto Luciano Fagundes, a iniciativa não custa nada, não dói, não estraga os carros e o efeito será fantástico. “É o Brasil de olhos abertos e faróis acessos já em defesa de mudanças”, afirmou.

soc ativa - manfestação claudio dionysio

 

Para Cláudio Dionysio, diretor da Associação Comercial de Bangu, essa é uma grande oportunidade que os empresários têm de lutar pela reforma tributária. “ É participando desses movimentos que consolidaremos nossa luta”, explicou Cláudio Dionysio.

Antenor Barros Leal solicita que todos os colaboradores, amigos da ACRJ e sociedade em geral ajudem a divulgar a iniciativa através de e-mails, redes sociais e telefonemas.

A ACRJ é a mais antiga entidade de representação civil do país. Aos 204 anos, sempre participou ativamente dos principais episódios da história do Brasil.

{loadposition folhadaterra-posicao10}