Cobrar o certo, mas fazer o errado.


Amigas

Amigos

Diante dos fatos recentes, acredito que, uma inflação de analistas políticos eclode Brasil afora, fato novo, por tratar-se de um assunto praticamente desprezado nos encontros sociais; Como exemplos: Churrascos ou mesmo encontros nos barzinho entre outras ocasiões. Então, aproveitando a onda também vou tirar uma casquinha rs vamos lá .

Entre tantos anseios colocados em pauta, uma palavra resume todos os sentimentos expostos , ela se chama:

 

MUDANÇAS.

 

Neste caso, acreditar que mudaremos para melhor e ter uma visão otimista deve ser o objetivo do bom cidadão, pois, pensar ao contrário, não ajudaria mudar aquilo que faz nossa pátria sofrer, mas, por tratar-se de mudanças complexas, não sejamos inocentes, não podemos esperar que amanhã tudo estará resolvido. Escrevo isto para não criarmos uma expectativa que pode ser danosa para consolidar o cenário que queremos ver.

Agora, mudanças imediadas estão ao nosso alcance, desde que, nós cidadãos/sociedade estejamos dispostos fazer uma analise critica quanto ao comportamento das nossas atitudes no cotidiano e ai gostaria de chamar atenção para o que segue.

 

01 Não jogar lixo nas ruas pois, lugar de lixo é no lixo; E ai não vale falar que não tem lixeira, POIS, pense e seja criativo e assim verá que não há necessidade de cometer este erro.

 

02 Reveja seus conceitos ao alimentar um corrupto, uma vez que, depois você será vitima do mesmo.

 

03 Você jovem incorpore o ato de se unir como uma coisa positiva.Vou explicar. O homem pré histórico se unia para caçar , trazer o sustento para sua família, neste caso, um ato nobre, e ai coloco essa observação: Jovens que se unem para brigar, o que neste caso é um ato desprezível

 

04 Você trabalhador, reveja os significados das palavras: Compromisso, Responsabilidade e Produtividade pois como peça importante de vários setores, muito do que você reivindica e não tem, pode ser fruto ruim do seu próprio desempenho.

 

05 O ”ESPERTO” que rasga pelo acostamento enquanto os ”otários” ficam com seus carros onde é correto transitar.

 

06 SER HONESTO É UMA OBRIGAÇÃO, NÃO É UMA QUALIDADE PARA SER EXALTADA.

 

 

Vejam bem, poderia ir tranquilamente ao exemplo 07,08…e ai por diante, mas não vejo necessidade, pois já posso dar a mensagem final. :

 

Cidadãos! Revejam seus conceitos caso precise.

Pois as mudanças mais importante que nossa pátria precisa ESTA DENTRO DE VOCÊ, e ai mesmo que você tenha ido as ruas para lutar por novos tempos peço, seja honesto, seja humilde nesta reflexão pois eu, você, nós podemos não ser o paladino que achamos ser.

 

SAÚDE E PAZ.

{loadposition folhadaterra-posicao10}