Família Assad dia 03 na Lona Cultural


Decorridos quatro anos após o sucesso no CANECÃO, a Família Assad volta ao Rio de Janeiro, dessa vez com o objetivo de prestar tributo aos seus amigos de Campo Grande e de toda a Zona Oeste.

No início dos anos 70, seu Jorge e Dona Ica se estabeleceram na região com o objetivo de conseguir aprimorar a vocação musical da família. Seu Jorge, relojoeiro e bandolinista, percebia nos dois garotos, Sergio e Odair, potencial para se desenvolverem com um duo de violonistas clássicos, formação musical incomum para a época. Conseguiu matriculá-los para aulas com Monina Tavares, que fora discípula de Segoya, consagrado violonista espanhol.

A clarividência de seu Jorge surtiu o efeito desejado. Em poucos anos, o Duo Assad conquistou platéias por toda a parte, tornando-se ícones planetários dessa formação musical.

O espetáculo do dia 3 de agosto tem o caráter de reciprocidade. A Família Assad presta tributo aos amigos da região. Por sua vez, amigos e fãs rendem homenagem e agradecem aos artistas pela fraternal convivência, como se evidencia agora, sempre renovada.        

A família Assad é composta dos prestigiados irmãos, violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad, da criativa Badi Assad, da compositora clássica e vocalista Clarice Assad e da cantora de MPB Carolina Assad. Os Assad desenvolveram, ao longo de décadas sólidas carreiras individuais reconhecidas no cenário internacional, até então nunca se apresentando como um grupo familiar.

Em 2004 e pela primeira vez três gerações da família Assad fizeram a primeira turnê, por estados dos EUA. A turnê culminou em um concerto notável no Templo de Dendur, no Metropolitan Museum, em Nova York.

Ressalte-se que ter sido esta a primeira vez em que os pais de Sérgio e Odair, Seu Jorge e Dona Ica, pisaram palcos do cenário internacional. Omo resultado, encantaram a todos que os ouviram  com a sua magia e carisma. Com o falecimento de seu pai, Seu Jorge, os Assad idealizaram novo grupo, dessa vez em forma de quinteto explorando algumas das mais belas canções escritas por compositores emblemáticos do Brasil, assim como a música escrita pelos próprios Assad. O programa atual apresenta uma nova composição dos Assad intitulada “De volta às nossas raízes”, que descreve a trajetória de seus ancestrais rumo ao Brasil e a uma nova vida.

                                                                                                                 Odir Ramos

“Nunca houve qualquer dúvida de que a música produzida pela família Assad não fosse de classe internacional no concerto de sexta à noite… O fluxo de talento não diminuiu com a terceira geração, cada um dos quais exibindo potencial impressionante: a grande mobilidade da voz de Clarice Assad e sua habilidade em compor e a belíssima voz de Carolina Assad com seus tons suaves e quentes… O melhor aspecto do programa foi o seu notável senso de intimidade criativa das gerações talentosas aproveitando a oportunidade rara de fazer música juntos.”   “Los Angeles Times”

Serviço

O show acontece no dia 3 de agosto (sábado)

Horário: 21 horas

Classificação: 16 anos

Ingresso: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30 (meia)

Estudantes de música também pagam meia.

Lona Cultural Elza Osborne

Estrada Rio do A, 220 Campo Grande RJ

www.lonacultural.com.br

Informações: 34068434 ou 24132255

Assessora de Imprensa: Silvia Fernandes – 71114506

silviafernandescomunicacao@gmail.com

{loadposition folhadaterra-posicao10}

 

 

Comentários

comentários

Deixe um Comentário