Bike Show passeou na Trilha do Rottweiler

Concentração no Largo do Rio da Prata

 

A equipe de ciclismo Bike Show realizou no último domingo um passeio ciclístico pela Trilha do Rottweiler que começa no Largo do Rio da Prata, em Campo Grande, e termina em Vargem Grande, Jacarepaguá.

Aproximadamente 30 atletas e amantes do ciclismo, veteranos e iniciantes, participaram do evento. Ciclistas de toda a região se confraternizaram com destaque para os representantes de Bangu e Santa Cruz. Em comum a admiração à bela vista da cidade à disposição dos que chegam ao cume da trilha no Parque Estadual da Pedra Branca.

O momento relevante do passeio foi o desafio de transpor o “Paredão”, uma subida íngreme de aproximadamente 400 metros que exige força física e técnica. Só Beloty, um dos organizadores da prova conseguiu a proeza, os outros empurraram. Outro desafio da prova foi pessoal. Um menino usando uma bicicleta fora dos padrões participou do evento e teve que se superar para transpor os obstáculos e concluir o percurso. Pelo sacrifício e dedicação recebeu como prêmio um uniforme da Bike Show.

Segundo Beloty o evento alcançou seus objetivos. “Curtimos o esporte, nos divertimos, fizemos novas amizades e ainda ganhamos como prêmio uma bela vista da cidade”, comemorou.

O próximo passeio deverá acontecer em agosto, na Serra do Matoso, na Costa Verde, nos municípios de Itaguaí, Piraí e Mangaratiba.

{loadposition folhadaterra-posicao10}