JMJ: atividades agitam a Paróquia Nossa Senhora do Desterro em Campo Grande

Wellington e Cleri comentaram a experiência e compromissos do grupo

 

Centenas de peregrinos e autoridades eclesiásticas participaram da Catequese realizada na manhã de hoje (25) na Paróquia N. Senhora do Desterro em Campo Grande. Exercício da Fé e reflexão sobre os objetivos da jornada e o papel de cada um católico nela era o tema principal, entre outros.

Entre os peregrinos se destacou um grupo de 52 peregrinos oriundo do estado da Bahia, representando a Diocese de Barra, no interior do estado. Eles estão hospedados na Paróquia N. Senhora do Carmo, também em Campo Grande. Wellington Bessa, coordenador da Diocese falou da experiência única do grupo que participa pela primeira vez de um mega evento e destacou a estrutura montada, a organização e o esforço dos voluntários. “Tudo isso serve para fortalecer a nossa fé e nos faz interagir com o Papa que prega a renovação da igreja com a participação do jovem. Vamos levar para nossa região esse sentimento fortificado”, anunciou Wellington.cultura - jmj diocese barra 3

A Diocese de Barra, interior da Bahia, é dirigida pelo Padre Cláudio Nogueira que elogiou a acolhida recebida ressaltando o merecimento do seu grupo. “Todos são trabalhadores e não mediram esforços para estarem aqui; são professores, executivos que aceitaram a missão e se planejaram com independência para que tudo desse certo, eles desembolsaram aproximadamente R$ 1.200,00 além do Kit recebido”, destacou o Padre Claudio.

A irmã Cleri era uma das mais animadas do grupo. “A chuva e o frio não está nos assustando, estamos gostando e participando intensamente da programação”, explicou. Wellington sentiu um pouquinho o gosto de ser suburbano: “Estamos longe do centro e por isso chegamos sempre atrasados aos eventos”, reclamou lembrando que o fechamento será aqui e compensará.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

Comentários

comentários

Deixe um Comentário