Sepetiba e Guaratiba se destacam como bairros voluntários na JMJ

cultura - jmj - voluntárias

 

Jéssica, Lara e Mônica são voluntárias da Jornada Mundial da Juventude. Moradoras de Sepetiba e Guaratiba (Mônica) estão recepcionando 500 peregrinos na Paróquia Santa Edwiges e São Pedro, onde cuidam da alimentação e translado para os atos centrais da programação e para as Catequeses, que acontecem em diversas Paróquias desde o dia 24 e se estenderão até amanhã(26). Hoje, dia 25, elas estarão orientando-os para participarem das Boas Vindas ao papa, em Copacabana; amanhã, dia 26, orientarão a participação na Via Sacra, também em Copacabana, e dia 27, em Guaratiba, a Vigília seguida de Missa Campal (de envio), dia 28, também em Guaratiba. “Neste ato o Papa abençoa os peregrinos e os orienta como agir em seus locais de origem aproveitando as experiências adquiridas na JMJ, além de anunciar o País sede da próxima jornada”, explicou Jéssica. “Espero que seja em um País quentinho, estou morrendo de frio”, comentou Lara.

Ainda no dia 28, à tarde, no Rio Centro, elas e os demais voluntários serão recebidos pelo Papa que lhes dirigirá uma mensagem especial e receberá outra deles.

Jéssica, Lara e Mônica estão no projeto há dois anos e se sentem recompensadas por estarem ajudando. Elas curtem e administram a ansiedade e a curiosidade dos peregrinos que buscam identificar os pontos em comum e as diferenças culturais.

{loadposition folhadaterra-posicao10}