Inovação e tradição se uniram para criar um novo colégio na Vila Militar

Na última quinta feira, 08.08.2013, foram inauguradas as instalações do Colégio e Curso Aplicação, entidade que aglutina um olhar inovador para a educação no século XXI com a experiência de mais de 40 anos em ensino de qualidade na Zona Oeste, tradição iniciada com a fundação do Colégio Realengo em 1969 e das Faculdades São José em 1974.

A cerimônia fez parte das comemorações dos 65 anos da Divisão do Exército e dos 105 anos da Villa Militar. O ilustre General José Alberto da Costa Abreu, comandante da Vila Militar, e sua equipe participaram do evento.

Professor Antônio Zaib

Dr. José Antonio de Pádua Zaib

Discursos, técnicos, pessoais, administrativos destacando pessoas, entidades, profissionais, amigos e parceiros abrilhantaram a cerimônia.

Valdomiro Dockhorn, diretor pedagógico da entidade, abriu a série de discursos e falou da proposta pedagógica. ”O Colégio Curso Aplicação pretende despertar no aluno a sede de conhecimento, desenvolvendo um trabalho cognitivo de excelência, pautado no relatório da Unesco e nos quatro pilares da educação para o século XXI: aprender a ser, aprender a conhecer, aprender a fazer e aprender a conviver”, lembrou.

José Antonio de Pádua Zaib. Diretor do Colégio Realengo das Faculdades São José, discursou agradecendo ao corpo docente e funcionários o esforço envidado para superar mais esse desafio. “O Colégio e Curso Aplicação visa desenvolver no educando o pensamento crítico e construtivo, oferecendo um ambiente rico em estímulos com profissionais experientes e capacitados em utilizar-se dos mais variados recursos para estimular o aluno no desenvolvimento da aprendizagem”, destacou José Antonio.

Antonio José Zaib, reitor das Faculdades São José, Colégio Realengo e Colégio e Curso Aplicação, discursou agradecendo seus parceiros e homenageando as famílias, sem esquecer-se da sua para qual fez uma declaração de amor. “O que move esta nova unidade é o desejo de ampliar o atendimento às famílias que têm na educação a sua prioridade de propósito para com seus herdeiros. Educação que liberta e promove autonomia, valores, fé e esperança por um mundo de realizações nos amplos aspectos da natureza humana”, analisou o Reitor.

Ana Paula Mussury Ruas, coordenadora pedagógica, lembrou-se da parceria com o exército. “Além de preparar os alunos para um bom desempenho no Enem e, consequentemente, o acesso em excelentes universidades, o Colégio e Curso Aplicação promove o ensino preparatório, visando o sucesso de seus alunos para o ingresso em academias militares, como: Espcex – Escola Preparatória de Cadetes do Exército; Epcar – Escola Preparatória de Cadetes do Ar; Afa – Academia da Força Aérea; Efomm – Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante; Ita – Instituto Tecnológico de Aeronáutica; Ime – Instituto Militar de Engenharia; EsFCex – Escola de Formação Complementar do Exército; Amam – Academia Militar das Agulhas Negras; Eear – Escola de Especialistas da Aeronáutica e Esa – Escola de Sargentos das Armas” destacou Ana Paula.

A partir do dia 01.09.2013 o Colégio receberá inscrições para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Preparatório. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2014.

O Colégio fica na Estrada São Pedro de Alcântara, número 1760, Vila Militar, Rio de Janeiro. O telefone da secretaria é: 3357-1165.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

Comentários

comentários

Deixe um Comentário