Nova seleção para escolas de Ensino Médio Integrado prioriza Pedra de Guaratiba

Os interessados em participar do novo processo seletivo para as escolas de Ensino Médio Integrado devem realizar inscrição nos sites da Secretaria de Educação (www.rj.gov.br/web/seeduc ou www.conexaoaluno.rj.gov.br), até o dia 8 de dezembro. A oferta inicial é de 211 vagas para a 1ª série do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Ensino Médio regular.

As oportunidades são para as seguintes unidades: C.E. Chico Anysio (Ensino Médio Experimental – Tijuca); C.E. Hispano-Brasileiro João Cabral de Melo Neto (Ensino Médio Intercultural Brasil-Espanha – Méier); Ciep 449 – Governador Leonel de Moura Brizola (Ensino Médio Intercultural Brasil-França – Niterói); Ciep 117 – Carlos Drummond de Andrade (Ensino Médio Intercultural Brasil-Estados Unidos – Nova Iguaçu); e C.E. Hebe Camargo (Técnico em Telecomunicações – Pedra de Guaratiba).

Podem concorrer alunos nascidos entre 1º de janeiro de 1997 e 31 de dezembro de 2002, e que estejam concluindo ou já tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental ou a fase IX da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas que integrem a rede pública ou privada de ensino. A seleção constará de prova objetiva e redação, ambas marcadas para o dia 15 de dezembro.

O Ensino Médio Integrado une a formação geral (conteúdos da Educação Básica) à formação técnica (preparando para o mercado de trabalho), e pressupõe a construção de uma matriz curricular diferenciada. Oferece habilitação profissional técnica com uma só matrícula.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}