Réplica de robô inspirado em personagem de cinema americano agita o Natal do Bangu Shopping

O Bangu Shopping está com uma exposição gratuita da réplica de um robô, em tamanho natural, de uma famosa série do cinema americano. O público que for ao Bangu Shopping fazer suas compras de Natal poderá aproveitar para conhecer e tirar fotos da obra, que ficará em exposição na entrada principal até o dia 5 de janeiro de 2014.

Esta será a primeira vez que um Shopping do Rio de Janeiro irá receber a réplica do robô, que por onde passa atrai os olhares das pessoas, tamanha a perfeição com que foi elaborado.

O criador da obra é o artista plástico autodidata Aucizer Paiva, que se enveredou pelo caminho das artes ainda na infância, quando criava seus super-heróis em caixinhas de fósforos, entre outros brinquedos que fazia com os materiais que via pela frente. O tempo passou, mas ele não abandonou o fascínio pelos heróis dos quadrinhos e construiu o seu próprio robô, de uma famosa série americana.

 Paraibano de nascimento e goiano de coração, Aucizer, de 35 anos, começou sua carreira no final dos anos 90, pintando camisetas que vendia junto com a mãe. Passou pelas telas de pintura e, em seguida, pela cenografia. Trabalhou como cenógrafo em três peças. Entre um trabalho e outro de teatro, se encantou pela escultura em cerâmica, uma das técnicas que utiliza atualmente. “Hoje em dia, eu me considero um escultor. Para mim, o desenho perdeu a graça no momento em que encontrei a tridimensão do barro”, afirma o artista.

Em 2010, Aucizer decidiu fazer esculturas por encomenda e começou a construir robôs, tendo como referências seus super-heróis da infância. Quando resolveu fazer a réplica do famoso robô, ninguém imaginava que o projeto daria certo, nem mesmo seus familiares. O artista persistiu durante um ano e o resultado é um robô de até 6m de altura e que pesa 800k.

Outra escultura feita por ele foi o ‘Patriota de Ferro’, inspirado em um jogador de futebol da seleção brasileira.

 SERVIÇO

Réplica de robô inspirado em personagem de cinema americano agita o Natal do Bangu Shopping

Data: até 5 de janeiro de 2014

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo e feriado, das 11h às 22h

Local: Entrada principal

Entrada: Gratuita

 

O Bangu Shopping fica na Rua Fonseca, 240, Bangu. O telefone de contato é (21) 2430-5130.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}