UEZO orienta celíacos

Um projeto da professora dos cursos de Farmácia e Tecnologia em Produção de Fármacos, a nutricionista Sabrina Dias, está trazendo para a UEZO um programa essencial para adultos e responsáveis de crianças portadoras de doenças celíacas.

Celíacos são as pessoas que não podem comer uma proteína chamada glúten presente no trigo, aveia, cevada e centeio.

No dia 6 de dezembro, sexta-feira, em parceria com a Associação dos Celíacos do Brasil (Acelbra/RJ) será promovida na Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) um encontro com oficina e palestra sobre o assunto.

A partir das 13h30, no prédio II será promovida uma oficina de culinária, os dez primeiros inscritos para a palestra terão a chance de participar da oficina e ter as orientações nutricionais de Flávia Ribeiro, da FR Festas. Às 15h, no Auditório Daniel, prédio I, 2º andar, será apresentado o projeto e em seguida a vice-presidente da Acelbra-RJ, Ester Benatti, falará sobre "Doença Celíaca sob a perspectiva do Celíaco". Haverá ainda lanche sem glúten e sorteio de brindes.

De acordo com a Acelbra/RJ a doença celíaca é uma patologia autoimune que afeta o intestino delgado de adultos e crianças. É estimado que no Brasil mais de 1 milhão de pessoas tenham a doença mas não saibam pois os sintomas são simples como diarreia e fadiga entre outros. A orientação nutricional sobre a dieta sem glúten é o tratamento para essa condição.

O evento é gratuito e aberto para todas as pessoas. Inscrições e informações pelo e-mail celiaconauezo@gmail.com.

A UEZO é uma instituição do governo do estado do Rio de Janeiro, vinculada a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, localizada na Avenida Manuel Caldeira de Alvarenga, 1.203, em Campo Grande.

Serviços:

Data: 6 de dezembro de 2013

Horário: 15h

Local: Auditório da UEZO – Rua Manuel Caldeira de Alvarenga, 1.203, Campo Grande – RJ (No mesmo prédio do Instituto de Educação Sarah Kubtischek.

Evento Gratuito

Inscrições e informações pelo e-mail: celiaconauezo@gmail.com

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

Comentários

comentários

Deixe um Comentário