Campo Grande vence o Barcelona: 2 a 1

Na manhã deste domingo (18/05), o Barcelona estreou em seus domínios e foi derrotado de virada pelo Campo Grande pelo placar de 2 a 1, pela terceira rodada do Estadual da Série C.

Com o resultado, o Barcelona permanece na terceira colocação do grupo A com três pontos, mas com um jogo a menos, e o Campo Grande lidera com 7 pontos.

No primeiro tempo, Barcelona começa na frente e Campo Grande busca empate

A partida começou aberta com as duas equipes buscando a vitória. Aos 2 minutos, o Barcelona assustou em cruzamento de Juan, interceptado pelo goleiro Jonas. Aos 5, foi a vez do Campo Grande com cruzamento de Mão e saída arrojada do arqueiro Willian para salvar os mandantes. Aos 7, Rafinha em chute no canto quase marcou para os visitantes. No minuto seguinte, o primeiro gol do jogo. Novello tocou para Maldonado na direita, que sofreu falta na intermediária ofensiva. Na cobrança de Índio, a bola desviou na barreira e sobrou para Ruan, que passou para Léo Silva, que invadiu a área e bateu no canto direito, sem chances para o arqueiro Jonas. Barcelona 1 a 0.

Após o gol, o Campo Grande não se abateu e buscou o empate. Aos 12, Ricardinho passou para Raí, que deu um chutaço de fora da área, defendido pelo goleiro Willian de forma sensacional. Aos 16, o Campo Grande novamente assustou com Diego, em cobrança de falta, para a boa defesa de Willian.

No retorno do tempo técnico, o Campo Grande voltou a atacar e tentou aos 25 minutos, pela direita, com Raí lançando Moisés, que chutou sem perigo. Aos 30, Diego recebeu pela direita e chutou no ângulo para mais uma sensacional defesa do goleiro Willian, já considerado neste momento o craque da partida do Barcelona. Aos 38, de tanto insistir, o Campo Grande empatou. Pela direita, Diego avançou e cruzou rasteiro para a conclusão de Raí. Após o gol, a partida ficou equilibrada, sem chances de gol para ambos os lados.

No segundo tempo, Barcelona perde gol incrível e leva virada

A segunda etapa começou mais promissora para o Barcelona, que acertou a marcação e não deixava mais o Campo Grande avançar. No primeiro minuto, linda jogada de Ruan pela direita, que cruzou rasteiro para a área e encontrou Léo Silva totalmente livre na pequena área. O atacante chutou por cima do gol, perdendo a chance de gol mais clara na partida. Aos 5, foi a vez de Marcelinho assustar em cobrança de falta pela esquerda, com a bola passando por cima da meta do goleiro Jonas. Mas aos 12, o golpe que decidiu a partida. Jorge recebeu lançamento pela esquerda em condição legal. A defesa parou pedindo impedimento, mas o meia prosseguiu e cruzou a bola rasteira para Raí, que finalizou tranquilamente para o fundo da rede. Após o gol, o Barcelona se desesperou e buscava lançamentos longos para seus atacantes, mas sem sucesso.

Após o retorno do tempo técnico, o Campo Grande se fechou e aguardava a saída do Barça no intuito de ampliar nos contra-ataques. Aos 39, pela esquerda, Ricardinho perdeu incrível chance de gol e jogou a bola por cima da meta, cara a cara com o goleiro Willian, após passe de Moisés. E ficou nisso.

Na próxima rodada, domingo, dia 25, com partidas marcadas para as 15h, o Campo Grande receberá no estádio Ítalo del Cima a equipe do Rio-São Paulo/Guapimirim e o Barcelona visitará o Arraial do Cabo no estádio Figueira de Melo.

Ficha Técnica

Campeonato Estadual da Série C – 1ª Fase – Grupo A – 3ª Rodada – Turno

Barcelona 1×2 Campo Grande

Local: Estádio Eustáquio Marques

Árbitro: Rafael Martins de Sá

Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Pedro Henrique Tavares da Eira

4º Arbitro: Lionel Oliveira Batista de Abreu

Técnico de Arbitragem: José Carlos Santiago de Andrade

Barcelona:Willian; Índio, Heitor, Marcos Paulo e Davi; Marcelinho (Iran), Novello (Fábio), Filipe Silva e Léo Silva; Ruan (Thales) e Maldonado . Técnico: Luiz Henrique Mattos.

Campo Grande:Jonas; Diego (Gean), Cristiano, Vinícius e Mão; Ângelo Batata, Rafinha, Jorge (Alex) e Raí; Ricardinho (Vítor) e Moisés. Técnico: Claudinei Martins.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

Comentários

comentários