Campo Grande foi goleado em Macae: 6×1

No jogo que marcou a reestreia do técnico Josué Teixeira, o Macaé não tomou conhecimento do Campo Grande e goleou o adversário por 6 a 1 na tarde desta quarta-feira (03/09), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo C da Copa Rio. Fernando Santos, duas vezes, Juba, João Carlos, Leozinho e Jonathan Balotelli marcaram os gols do Leão, enquanto que Jorge Alan descontou, de pênalti, para a equipe da Zona Oeste.
 
Com o resultado, o Macaé assumiu a liderança isolada da chave, com seis pontos (duas vitórias em dois jogos e 100% de aproveitamento). O vice-líder é o Madureira, que empatou em 3 a 3 com o Barra da Tijuca, em Conselheiro Galvão. O Tricolor Suburbano soma quatro pontos e o Barra tem apenas um. Já o Campo Grande, derrotado nas duas rodadas, segura a lanterna.
 
Após etapa inicial morna, Macaé se impõe e goleia
 
Com sua equipe considerada reserva – os titulares da Série C foram poupados – e alguns atletas sendo observados pelo técnico Josué Teixeira, o Macaé sinalizou que não teria problemas para derrotar o Campo Grande. Tanto que o Leão abriu o placar logo aos 2 minutos com Fernando Santos, após receber passe do estreante Juba.
 
Mas, o Alvianil Praiano se acomodou e diminuiu o ritmo, apostando na superioridade técnica. Mesmo assim, o Macaé ainda colocou uma bola na trave aos 33 minutos com Fernando Santos. Só que, num cochilo, o Campo Grande conseguiu o empate aos 44. Jorge Alan foi derrubado na área e o próprio atacante cobrou pênalti para deixar tudo igual.
 
Após o “puxão de orelhas” do novo treinador no vestiário, o Macaé voltou com tudo na etapa final. Aos 18 minutos, João Carlos escorou para Juba, que dominou e chutou firme, sem chances para Jonas. O Macaé seguiu pressionando e chegou ao terceiro gol aos 27. Fernando Santos recebeu de Wallace, em profundidade, avançou em direção ao gol e tocou na saída do goleiro.
 
Sem reação, o Campo Grande sofreu o quarto gol aos 34 minutos. Após passe de Bruno Alves, João Carlos tocou com categoria na saída de Jonas. O quinto do Macaé veio aos 37. Leozinho arriscou da linha de escanteio e Jonas aceitou. Ainda deu tempo para o sexto. Aos 43 minutos, Jonathan Balotelli entrou na área, após assistência de Leozinho, e tocou a esquerda de Jonas, dando números finais: Macaé 6 x 1 Campo Grande.
 
Na próxima quarta-feira (10/09), no encerramento do turno, o Macaé encara o Madureira, às 15h, em Conselheiro Galvão. Porém, antes, o Alvianil visita o Juventude, pela Série C do Brasileiro, neste sábado (06), às 18h30min, no Alfredo Jaconi.
 
FICHA TÉCNICA:
 
MACAÉ ESPORTE 6 X 1 CAMPO GRANDE
 
Data/Hora: 03/09/2014 – 15h
 
Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé
 
Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro
 
Assistentes: Marcos Antônio Santos e André Luis da Silva Segundo
 
Macaé Esporte: Milton Raphael; Wallace, Leandro Cardoso, Laerte e Bruno Santos; Malco (Bruno Alves), Dos Santos, Keninha e Fernando Santos (Leozinho); Juba (Jonathan Balotelli) e João Carlos. Técnico: Josué Teixeira.
 
Campo Grande: Jonas; Leonardo, Ivan, Cristiano e Michael; Felipe, Vitor Sessa, Sérgio e Alex (Jhonatan); Jhony (Wellington) e Jorge Alan. Técnico: Vilson Porto.
{loadposition folhadaterra-posicao10}
{jcomments on}