Bangu vence clássico e embola o Grupo F

Numa partida bastante equilibrada, sendo decidida nos minutos finais, o Bangu derrotou o America por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, dia 15, no estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos, pela segunda rodada da segunda fase da Copa Rio 2014.

Com a vitória, a equipe banguense subiu para a vice-liderança do Grupo F com três pontos, ao lado do Madureira. O Resende é o líder com quatro. O Mecão é o lanterna do grupo com apenas um ponto conquistado. Além do triunfo, o Bangu ainda quebrou a invencibilidade do America atuando em seu estádio nesta Copa Rio.

O JOGO

Jogando em casa, o America começou pressionando e assustou logo aos seis minutos. Leandro Chaves cobrou falta para a área, Jadson desviou de cabeça e a bola quase sobrou para Allan, que não conseguiu chegar a tempo de fazer o gol. Logo depois, Leandro Chaves recebeu lançamento de Edu Pina, saiu na cara do gol e chutou forte. Contudo o goleiro do Bangu fez uma grande defesa. 

O America era pouco incomodado na defesa e Felipe só trabalhou aos 26 minutos, em um chute de Ferreira de fora da área. Neste lance o goleiro do time americano segurou firme.

Segundos depois foi a vez do arqueiro banguense trabalhar. Em contra-ataque rápido, Muniz lançou Allan, que invadiu a área e soltou uma bomba no canto direito do goleiro. Porém o goleiro do Bangu espalmou pela linha de fundo. Pouco depois, em uma bola parada, saiu o gol do time visitante. Aos 29 minutos, Anderson Kunzel bateu escanteio da direita e Bruno Luiz marcou de cabeça.

Mesmo após sofrer o gol, o America não se abateu e provou sua força, empatando no fim da primeira etapa. Aos 41 minutos, Leandro Chaves cobrou falta para a área e Vladimir mergulhou de cabeça, colocando a bola no canto direito: 1 a 1. 

O America voltou com tudo no segundo tempo e quase virou o jogo logo aos dois minutos. Max cruzou da direita, Júnior subiu mais que a defesa e cabeceou forte. Entretanto a bola quicou e encobriu a meta. Outro lance de perigo para os rubros aconteceu aos 14 minutos. Allan cruzou para a área, a zaga do Bangu afastou mal e Leandro Chaves pegou a sobra. Da marca risca da grande área o meia chutou bonito, mas a bola passou rente a trave esquerda de Fernando Cunha.

O America pressionava em busca da vitória, mas em um dos seus poucos ataques na segunda etapa o Bangu fez 2 a 1. Paulinho Fernandes avançou pela esquerda, tocou para Carlos Alberto, que chutou da entrada da área, sem chances para Felipe, aos 43 minutos: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA:

America 1 x 2 Bangu – Copa Rio, 2ª fase, 2ª rodada – Grupo F

Data/Hora: 15/10/2014, às 15h

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita 

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e Thiago Varela dos Santos

4º Árbitro: Diego Henriques Gandara

America: Felipe; Max (China), Jadson, Vladimir e Edu Pina; Raphael Azevedo, Muniz (Vinicius Paquetá), Júnior e Leandro Chaves; Allan (Marcelinho) e Gilcimar. Técnico: Ailton Ferraz.

Bangu: Fernando Cunha; Anderson Kunzel, Kerlison, Sérgio Raphael e Guilherme; Thiago Conceição, Ferreira (Du Paraíba), Magno e Raphael Augusto (Carlos Alberto); Daniel Marins (Paulinho Fernandes) e Bruno Luiz. Técnico: Mario Marques.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}