Bangu perde e dá adeus a Copa Rio

 

O time do Bangu Atlético Clube foi derrotado pelo América na última quarta feira pelo placar de 2×0 e está eliminado da Copa Rio com uma rodada de antecedência.  No próximo dia 12, encerrará sua participação diante do Resende, no estádio do Trabalhador, em Resende.

 Aos sete minutos de jogo, Edu Pina soltou uma bomba em cobrança de falta da intermediária e fez o goleiro espalmar para fora, com dificuldades. Pouco depois, aos 14, foi à vez de Leandro Chaves chutar, quase da ponta direita, e ver o arqueiro banguense encaixar. Três minutos mais tarde, o Bangu respondeu com Guilherme, em cobrança de falta da meia direita. No entanto Luís Henrique saiu de soco e espantou o perigo.

Depois de alguns minutos sem oportunidades claras de gol, o America abriu o placar com o aniversariante do dia. Edu Pina arriscou de fora da área e o goleiro colocou para fora, a sua direita. Leandro Chaves cobrou escanteio e Jadson cabeceou a bola no ângulo direito do arqueiro: 1 a 0, aos 24 minutos.

O Bangu não teve tempo de respirar, já que os rubros voltaram à marcar seis minutos depois. Em um contragolpe puxado por Max, Daniel achou Leandro Chaves, que deixou Gilcimar de cara para o gol. O artilheiro da Copa Rio, com tranquilidade, limpou o goleiro em direção a ponta-direita e bateu rasteiro, ampliando a vantagem.

O America voltou para a segunda etapa com a mesma determinação e deu poucas chances para o adversário marcar. Na mais contundente, aos oito minutos, Carlos Alberto cobrou falta da entrada da área e Luís Henrique fez uma grande defesa, colocando a bola por cima do gol. O Bangu pressionou, mas esbarrou em uma grande atuação do sistema defensivo montado por Ailton Ferraz. E ficou nisso. Tabu quebrado e America perto da vaga para as semifinais. Ao Bangu, resta pensar na temporada 2015.

Ficha técnica

Bangu 0 x 2 America – Copa Rio, 2ª fase, 5ª rodada – Grupo F

Data/Hora: 05/11/2014, às 16h

Local: Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão

Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga

Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Paulo Vitor Paladino Carneiro

4º Árbitro: Marco Aurélio Correia Reges

Bangu: Fernando Cunha; Anderson Kunzel, Kerlyson (Paulinho Fernandes), Sérgio Raphael e Guilherme; Anderson Penna, Magno (Luiz Felipe) e Raphael Augusto; Du Paraíba (Carlos Alberto), Lucas e Bruno Luiz. Técnico: Mário Marques.

America: Luís Henrique; Marcelo Costa, Jadson e Vladimir; Max, Taércio, Raphael Azevedo, Leandro Chaves (Vinícius Paquetá) e Edu Pina; Daniel (Denilson) e Gilcimar. Técnico: Ailton Ferraz.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Comentários

comentários

Deixe um Comentário